Logo O POVO+
Companheira de chapa de Fernando Villavicencio assume candidatura no Equador
Farol

Companheira de chapa de Fernando Villavicencio assume candidatura no Equador

Crise política
Edição Impressa
Tipo Notícia
Andrea Gonzalez, candidatura confirmada (Foto: API / AFP
)
Foto: API / AFP Andrea Gonzalez, candidatura confirmada

A ambientalista Andrea González, que integrava a chapa do candidato à Presidência do Equador assassinado Fernando Villavicencio, assumirá seu lugar na disputa das eleições de 20 de agosto, informou o partido de centro Construye neste sábado.

"O movimento vai substituir o binômio presidencial, colocando Andrea González como presidente", informou a organização em um comunicado. González, de 36 anos, acompanhava Villavicencio, de 59, em suas pretensões presidenciais, até que pistoleiros o executaram a tiros na quarta-feira ao sair de um comício no norte de Quito.

Villavicencio era o segundo nas intenções de voto (13,2% dos consultados), segundo pesquisa da empresa Cedatos.Em 20 de agosto, González enfrentará Luisa González, vinculada a Correa e que lidera as pesquisas com 26,6% das intenções de voto, o líder indígena Yaku Pérez, o ex-vice-presidente Otto Sonnenholzner, além de outros candidatos. Hoje, inclusive, ela já deve participar do debate presidencial organizado em Quito pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). (das agências de notícias)

 

O que você achou desse conteúdo?