Logo O POVO+
Walewska, ex-jogadora de vôlei, é enterrada em Belo Horizonte
Farol

Walewska, ex-jogadora de vôlei, é enterrada em Belo Horizonte

Saudades
Edição Impressa
Tipo Notícia
Walewska morre aos 43 anos de idade (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Walewska morre aos 43 anos de idade

A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira teve o o corpo velado e enterrado ontem, em Belo Horizonte. A atleta tinha 43 anos e morreu aós queda do 17º andar do prédio em que morava em Cerqueira César, bairro nobre da região central da capital paulista.

O marido, Ricardo Mendes, não fez o processo de reconhecimento do corpo da esposa e teria deixado as roupas da atleta na portaria do prédio para que a funerária recolhesse e fizesse a preparação para o velório. O corpo da campeã olímpica Walewska chegou a Belo Horizonte na noite da sexta-feira (22/9).

Ricardo, com quem Walewska era casada há 20 anos, revelou que enfrentava uma crise no relacionamento. A relação, segundo ele, "foi se desgastando por diversos problemas; por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de casados".

Segundo o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos pela gestora do condomínio, segundo a qual Walewska "tinha se jogado do 17º andar (área de lazer), caindo na sacada de apartamento do primeiro andar".

Registrado como "morte suspeita", o caso está aos cuidados do 78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins.

Mineira de Belo Horizonte, Walewska nasceu em 1º de outubro de 1979 e começou bem cedo a carreira profissional no vôlei. Antes dos 20 anos, já havia sido convocada para a Seleção Brasileira sob o comando de Bernardinho. Com o Brasil, conquistou o ouro nos Jogos de Pequim, em 2008, e bronze nos Jogos de Sydney, em 2000. Ainda ajudou a Seleção a conquistar três títulos no Grand Prix (2004, 2006 e 2008), um na Copa dos Campeões (2013) e um nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999.

 

O que você achou desse conteúdo?