Logo O POVO+
Camilo participa de "desafio" nas redes sociais e indica destino turístico do Ceará
Farol

Camilo participa de "desafio" nas redes sociais e indica destino turístico do Ceará

Ministro elogiou o estado cearense e mencionou diversos pontos turísticos do Cariri
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O ministro Camilo Santana participou de um
Foto: Instagram/@camilosantanaoficial O ministro Camilo Santana participou de um "desafio" e publicou nas redes sociais um vídeo em que indica pontos turísticos do Cariri Cearense

O ministro da Educação Camilo Santana participou, neste domingo, 24, de um “desafio” e publicou nas redes sociais um vídeo em que indica um destino turístico do Brasil

Camilo foi desafiado por Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em uma iniciativa promovida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Vestindo uma camisa com o nome do Ceará, o ministro destacou que não poderia deixar de falar do Estado.

“Eu não poderia deixar de falar do meu querido Estado do Ceará. A terra da luz, terra da liberdade. Vocês sabiam que o Ceará libertou os escravos antes de o Brasil libertar os seus escravos? Um estado que tem praias lindas e maravilhosas, como Jericoacoara, um estado que tem lindas e belas serras e região de sertão”, iniciou.

Entre os tantos destinos no Estado, Camilo recomendou o Cariri cearense e mencionou os diversos pontos turísticos existentes na região, como a Floresta Nacional do Araripe, o Geopark Araripe e o Museu de Paleontologia, enfatizando a riqueza cultural do lugar.

“Uma região rica na sua diversidade científica e cultural. Vale a pena conhecer o Museu de Paleontologia lá em Santana do Cariri, conhecer o artesanato, o trabalho feito por Espedito Seleiro, conhecer a estátua de Padre Cícero [...] Portanto, vale a pena conhecer essa rica região de diversidade, de cultura e de história.”

Ao fim do vídeo, o ministro repassou o desafio a Márcio Macedo, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O que você achou desse conteúdo?