Logo O POVO+
Bombeiros soltam dedo de criança preso no ralo de uma piscina em Fortaleza
Farol

Bombeiros soltam dedo de criança preso no ralo de uma piscina em Fortaleza

Os bombeiros foram acionados para soltar o dedo do pé de uma criança de 8 anos que ficou preso no ralo de uma piscina em Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Criança prendeu anel no dedo e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, em Quixadá (Foto: Corpo de Bombeiros do Ceará)
Foto: Corpo de Bombeiros do Ceará Criança prendeu anel no dedo e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, em Quixadá

Os Bombeiros Militares do Ceará foram acionados no último sábado, 7, para soltar o dedo do pé de uma criança que ficou preso no ralo de uma piscina, em uma casa localizada em Fortaleza. A menina de 8 anos brincava na água quando teve o pé direito puxado pela sucção e ficou com seu dedão preso.

Quando as autoridades chegaram ao local, a criança já tinha sido retirada da piscina pelo pai e se encontrava sentada em uma cadeira. Para a remoção do ralo, os bombeiros realizaram o desmonte do objeto em duas etapas, o cortando. Ao conseguirem acessar o dedo da menina, cortaram mais uma vez e soltaram sem causar ferimentos.

Em Quixadá, o Corpo de Bombeiros Militares do Estado atenderam outro caso de uma criança com dedo preso em um objeto. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira, 6, após o menor, de 11 anos, ficar com um anel “enganchado” na mão direita.

A equipe foi acionada pela UPA do município. Foi utilizada uma mini retífica para serrar e retirar o anel. A criança ficou com o dedo um pouco inchado e vermelho após a remoção do objeto.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros em Itapipoca, Mardens Vasconcelos, ocorrências que envolvem dedos de crianças presos são comuns, principalmente com anéis. Ele explica que, devido a frequência que ocorrem, as viaturas geralmente já andam com o aparelho utilizado para remover o objeto enganchado, que é a mini retífica.

Em casos de situações como estas, ele orienta que os responsáveis primeiro tentem acalmar a criança. “E acione uma de nossas equipes através do número 193, ou se desloque a um quartel do Corpo de Bombeiros próximo ao local onde possa ter acontecido”, recomenda.

Outra orientação é que o responsável pelo menor não tente remover o objeto. “Pois se a retirada não for realizada da maneira correta, pode deixar sequelas”, detalha.

Na semana da criança, entre os dias 9 e 12 de outubro, o Corpo de Bombeiros de Itapipoca estará realizando no município a “Semana da Criança Segura”, uma campanha que previne acidentes domésticos. “Iremos distribuir panfletos sobre as formas de prevenção a esses tipos de acidentes em uma blitz educativa. Visitaremos algumas escolas e creches”.

O que você achou desse conteúdo?