Logo O POVO+
Unimed Fortaleza não terá mais atendimento em duas emergências da rede Oto
Farol

Unimed Fortaleza não terá mais atendimento em duas emergências da rede Oto

Serão mantidos a urgência em obstetrícia na Oto Meireles e os procedimentos eletivos nos dois hospitais; atendimento na Otoclínica permanecerá normalmente
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Projeto de como ficará o novo Pronto Atendimento da Unimed Fortaleza na Aldeota (Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/Unimed Fortaleza)
Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/Unimed Fortaleza Projeto de como ficará o novo Pronto Atendimento da Unimed Fortaleza na Aldeota

A Unimed Fortaleza vai descontinuar as emergências dos hospitais Oto Santos Dumont (antigo São Mateus) e Oto Meireles (antiga Gastroclínica), a partir do dia 28 de fevereiro de 2024.

Serão mantidos a urgência em obstetrícia na Oto Meireles e os procedimentos eletivos nos dois hospitais. O atendimento na Otoclínica permanecerá normalmente.

A medida foi tomada devido à implantação do Pronto Atendimento Aldeota, previsto para começar em março deste ano.

Serão investidos R$ 14 milhões no espaço que ficará na avenida Santos Dumont, com entrada pela rua Frei Mansueto, 1670.

Segundo comunicado da cooperativa médica desta terça-feira, 9, a demanda de clientes que era atendida na rede Oto Santos Dumont e Meireles será absorvida pelo novo empreendimento.

"Nos últimos anos, a Unimed Fortaleza vem realizando melhorias e inaugurando novas unidades como parte de seu plano de expansão. A implantação do Pronto Atendimento Aldeota, prevista para o próximo mês de março, representa mais uma etapa dessa estratégia", frisa em nota.

O novo pronto atendimento terá funcionamento 24h e capacidade para mais de 5 mil pacientes por mês, conforme a empresa. 

O detalhamento sobre a infraestrutura lista a existência de dois andares e um espaço de aproximadamente 1.500 metros quadrados (m²).

A unidade vai oferecer atendimento adulto clínico e traumatológico, além da realização de exames laboratoriais, de imagem e postos de observação para medicação.

"O objetivo é fortalecer a excelência dos serviços ofertados pela cooperativa por meio do aumento de sua capacidade de atendimento, do investimento em tecnologia e de uma melhor gestão da jornada do paciente", informa. 

"As mudanças mostram o compromisso da Unimed Fortaleza em garantir o atendimento de qualidade para seus clientes e fortalecer o seu propósito de cuidar das pessoas com excelência", finaliza o comunicado.

Investimento da Unimed Fortaleza em rede própria

Uma estratégia da Unimed Fortaleza é investir em rede própria. Em 2020, a cooperativa inaugurou o Espaço Saúde Unimed, na Aldeota.

Já em 2019 foi a vez do pronto atendimento e clínica Unimed em Maracanaú, na região Metropolitana de Fortaleza. E 2022 foi o ano do lançamento do Hospital Unimed Sul.

O empreendimento tem atendimento de emergência e internação pediátrica, emergência e internação obstétrica e possui um centro de parto natural e UTI Neonatal.

Além isso, realiza tratamento oncológico e infusão de quimioterapia pediátrica e adulta com moderna estrutura, com boxes individuais de medicação, leitos de infusão e atendimento multidisciplinar.

A cooperativa ainda divulgou que reestruturou e modernizou o Hospital Unimed, ampliando em 30% a sua capacidade de atendimento adulto e investindo em tecnologia e capital humano.

Toda a rede conta também com o pronto atendimento virtual, além de unidades credenciadas.

Legados: Conheça empresas familiares e o desafio da sucessão

 

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?