A sede do Comando da Policia Militar, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no bairro Aeroporto, na Capital, foi reinaugurada após obras de modernização e ampliação. Unidade passou por mudanças que demandaram R$ 27,8 milhões ao Tesouro Estadual.
De acordo com informações do Governo do Estado, na área de quase 7 mil metros quadrados (m²), houve reforma do antigo prédio do Comando Geral e foi construído um novo bloco administrativo em anexo.
O governador Elmano de Freitas ressaltou a importância que é ter, no Cisp, todas as forças de segurança reunidas. "Em situações de crise, rapidamente o nosso Comando pode se encontrar e discutir o que fazer e como agir. A PM merece ter um Comando com as condições que nós estamos entregando", destacou.
Solenidade contou com a presença do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, e do comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo.
Após divulgar redução de 5% dos homicídios no Ceará entre junho e julho, com média de oito crimes por dia, o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, sem delimitar prazo, que novas ações de combate ao crime serão divulgadas nos próximos dias.
"Os dados do Ceará, do ano, ainda são elevados, temos muita consciência disso. E é por isso que nós vamos continuar, incansavelmente, o trabalho de enfretamento ao crime, para que esse índice possa reduzir", afirmou o governador durante a reinauguração da sede do Comando Geral da PMCE.
O gestor ponderou que, mesmo com o cenário crítico, a redução entre junho e julho é animadora, uma vez que aponta que "estamos no caminho certo". De acordo com o Governo, o total de 246 homicídios em julho deste ano é o menor número desde 2015 em Fortaleza.
Governador afirmou que encontrará, nos próximos dias, representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado (MPCE) para anunciar novas medidas de efrentamento à criminalidade. "Temos absoluta convicção que tomamos medidas importantes e temos que tomar mais medidas e continuar o trabalho de enfretamento", reforçou.
(Colabou Ana Rute Ramires)