Logo O POVO+
Morre radialista Helder Ponte aos 82 anos
Farol

Morre radialista Helder Ponte aos 82 anos

Irmão de Sérgio Ponte e Alan Neto (In Memoriam), o profissional era torcedor apaixonado do Fortaleza e comandou por muito tempo um programa diário sobre o Leão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Helder Ponte, jornalista e radialista, era irmão de Sérgio Ponte e Alan Neto (In Memoriam) (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal Helder Ponte, jornalista e radialista, era irmão de Sérgio Ponte e Alan Neto (In Memoriam)

Morreu nesta quarta-feira, 2, o radialista Helder Ponte, aos 82 anos. Além de sua atuação na comunicação, ele também foi professor e trabalhou em inúmeros colégios, com destaque para a Escola de Aprendizes Marinheiros.

Helder era irmão dos jornalistas Sérgio Ponte, Alan Neto (in memoriam), Flávio Ponte (in memoriam), Sebastião Ponte e Hilder Ponte. Além disso, era pai de três filhos: Régis, Helder Filho (também radialista) e Carlos Eduardo.

Torcedor do Fortaleza, comandou por muito tempo o programa Força Tricolor, na Rádio Cidade AM 860, ao lado de seu filho e do repórter Rodrigues Andrade (in memoriam).

O clube de seu coração divulgou uma nota lamentando o falecimento. "Como apaixonado torcedor do Fortaleza, ele foi um Conselheiro comprometido com o Clube. Sua paixão foi transmitida para seus filhos, Régis, Hélder Filho e Carlos Eduardo, que também são tricolores de coração."

"Além de sua contribuição para o Tricolor de Aço, Hélder Ponte também foi um destacado secretário-geral da APCDEC, onde desenvolveu seu trabalho por cinco temporadas", completou.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) também se solidarizou com familiares e amigos. "É com enorme pesar que a Federação Cearense de Futebol (FCF) lamenta o falecimento do jornalista Hélder Ponte, nesta quarta-feira (2), aos 82 anos."

"Professor e ex-secretário da gloriosa Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), Hélder foi uma figura marcante na imprensa esportiva cearense e contribuiu significativamente para a crônica esportiva", finalizou.

Confira nota completa do Fortaleza: 

"Com profundo pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta o falecimento de Carlos Hélder de Barros da Ponte (14/04/1943 a 02/04/2025), um tricolor de corpo e alma, aos 82 anos. Professor dedicado, Hélder Ponte deixou um legado de conhecimento e inspiração em inúmeros colégios locais e na Escola de Aprendizes Marinheiros.

Como apaixonado torcedor do Fortaleza, ele foi um Conselheiro comprometido com o Clube. Sua paixão foi transmitida para seus filhos, Régis, Hélder Filho e Carlos Eduardo, que também são tricolores de coração. Além de sua contribuição para o Tricolor de Aço, Hélder Ponte também foi um destacado secretário geral da APCDEC, onde desenvolveu seu trabalho por cinco temporadas.

O Fortaleza Esporte Clube presta suas condolências aos amigos e à família de Carlos Hélder de Barros da Ponte, incluindo seus filhos e irmãos, Sebastião Ponte, conhecido como Tião Ponte, e os jornalistas Alan Neto (In Memoriam), Flávio Ponte (In Memoriam), Hider e Sérgio Ponte.

Descanse em paz, professor Hélder Ponte, que sua memória seja eternizada em nossos corações."

Confira completa da FCF:

"É com enorme pesar que a Federação Cearense de Futebol (FCF) lamenta o falecimento do jornalista Hélder Ponte, nesta quarta-feira (2), aos 82 anos. Professor e ex-secretário da gloriosa Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), Hélder foi uma figura marcante na imprensa esportiva cearense e contribuiu significativamente para a crônica esportiva.

Irmão dos renomados jornalistas Sérgio Ponte e Alan Neto (in memoriam) e de Sebastião Ponte, Helder deixa um legado de conhecimento e paixão pelo futebol. Sua trajetória serviu de inspiração para diversas gerações de cronistas esportivos.

A Casa do Futebol Cearense presta sua solidariedade aos amigos, familiares e toda a imprensa esportiva neste momento de profunda tristeza e dor."

O que você achou desse conteúdo?