Logo O POVO+
Governo abrirá exceção para jogos de Ceará e Fortaleza no Castelão com intervalo de 49h
Farol

Governo abrirá exceção para jogos de Ceará e Fortaleza no Castelão com intervalo de 49h

Decisão ocorre após a Sesporte infomar a Ceará, Fortaleza e CBF que um dos jogos das equipes na próxima semana, pelo Campeonato Brasileiro, teria de ser realocado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Arena Castelão, principal praça esportiva do futebol cearense (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Arena Castelão, principal praça esportiva do futebol cearense

A Secretaria do Esporte do Governo do Estado (Sesporte) vai abrir uma exceção na portaria sobre a Arena Castelão para atender os jogos de Fortaleza e Ceará contra Inter e Vasco, respectivamente, nos próximos dias. A informação foi dada pelo Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira. 

"Sobre a cessão do Castelão num intervalo menor que 66h entre as partidas, estabelecido em portaria, falei há pouco com nosso secretário Rogério, da Sesporte. Para atender Ceará e Fortaleza, que jogarão em intervalo de 49h, será aberta exceção, inclusive prevista na mesma portaria", escreveu o jornalista em sua conta no X (antigo Twitter).

A decisão ocorre após o próprio órgão informar a Ceará, Fortaleza e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que um dos jogos das equipes na próxima semana, pelo Campeonato Brasileiro, teria de ser realocado para respeitar o intervalo entre partidas estabelecido pela portaria, conforme noticiou o colunista Afonso Ribeiro.

Intervalo curto entre os jogos

No domingo, 13, às 20 horas, o Tricolor recebe o Internacional, enquanto na terça-feira, 15, o Alvinegro encara o Vasco, às 21h30min. A Sesporte, em ofício enviado "com urgência" na última segunda-feira, 7, alertou que o hiato entre os duelos da Série A "fere o prazo" estabelecido pela portaria publicada em fevereiro, que determina um hiato de 66 horas entre um jogo e outro no Castelão.

A pasta do governo estadual pedia que "seja feita alteração visando o cumprimento da portaria" e delegou para CBF e clubes a definição de qual confronto será realocado, a exemplo do que fez nas semifinais do Campeonato Cearense. Naquela ocasião, sem acordo entre alvinegros e tricolores, tanto Leão quanto Vovô atuaram no Estádio Presidente Vargas.

Agora, a Sesporte recua na solicitação e decide abrir uma exceção para atender os dois clubes. É válido ressaltar que ambos não mostraram disposição para transferir os jogos em questão para o PV. 

O que você achou desse conteúdo?