Um homem de 41 anos manteve a filha de 1 ano e seis meses refém dentro de casa, no distrito de Monte Nebo, na Zona Rural do município de Crateús, a 355,07 quilômetros de Fortaleza, e acabou sendo morto após tentativa de negociação da Polícia para que houvesse liberação da vítima.
O caso aconteceu na noite dessa terça-feira, 29. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) chegou ao local após uma denúncia de violência doméstica.
Conforme a PM, o acusado se recusou a se render e liberar a criança, ferindo-a com uma faca. Diante da gravidade da situação, os policiais militares entraram na residência e neutralizaram o homem para intervir na ação criminosa.
Leia Mais | 16 policiais militares são acusados de facilitar tráfico de drogas em Fortaleza
De acordo com a Polícia, o suspeito chegou a ser socorrido para unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade de saúde. A PM não informou como atuou na intervenção policial e destacou que o homem possuía antecedentes criminais por organização criminosa e tráfico de drogas.
A criança foi socorrida e encaminhada a um hospital, onde está sob cuidados médicos e acompanhada pela mãe. Ainda não há informações do que motivou a ação criminosa. O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Crateús, onde foi registrado o procedimento cabível.