O ator, diretor e roteirista Maurício Silveira morreu neste sábado, dia 2, aos 48 anos, após complicações de uma cirurgia. A informação foi confirmada por familiares na manhã deste domingo, dia 3, por meio das redes sociais do artista.
Leia também | Barra de superprédio em construção despenca no Meireles
Conhecido por sua atuação em novelas como Insensato Coração, Paraíso Tropical e Sete Pecados, todas da TV Globo, Maurício também construiu carreira no teatro e participou de produções da Record TV, como Balacobaco e a série Reis.
Maurício passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. Segundo a família, o procedimento apresentou complicações, sendo necessária uma nova intervenção. Durante a internação, o ator permaneceu em coma induzido, intubado e respirando por aparelhos. Ele também enfrentava uma infecção abdominal, que agravou seu quadro clínico nos últimos dias.
Na véspera de sua morte, amigos, fãs e colegas de profissão organizaram uma corrente de fé nas redes sociais, pedindo orações e doações de sangue.
O velório ocorreu no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Rio de Janeiro. Nas redes sociais, mensagens de carinho de familiares, amigos e fãs tomaram conta das homenagens.