Um homem foi preso em flagrante neste domingo, 31, após atropelar um mototaxista e causar a morte da vítima dentro de um motel em Tauá, distante 343,10 km de Fortaleza. Ele teria jogado o carro por cima da moto da vítima enquanto tentava fugir da esposa, que o seguiu até o estabelecimento.
Leia também: Chacina do Curió: vítimas são homenageadas enquanto sentença é decidida
De acordo com o auto de prisão, durante patrulhamento realizado na BR-020 os policiais encontraram um homem correndo pela via descalço, sendo seguido por uma mulher, que tentava fazer uma ligação.
Quando percebeu os agentes ela parou e informou que o suspeito, identificado como Ediu Edson, era seu esposo e que ele havia atropelado uma pessoa dentro de um motel e fugido do local logo em seguida. Policiais iniciaram a perseguição e capturaram ele momentos depois, em um matagal próximo.
De acordo com as informações colhidas na investigação, a esposa do homem suspeitava de sua infidelidade e contratou o mototaxista para seguir ele até o motel.
Ao chegar lá, o mototáxi parou atrás do carro do suspeito, no momento em que ele entrava no estabelecimento, e a esposa desceu da moto para surpreender o marido. Foi nesse momento que o autuado deu uma ré no carro de forma abrupta e passou por cima do mototaxista.
A vítima, identificada como Francisco Sales, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Já o suspeito tentou fugir e correu enquanto sua esposa ligava para a polícia.
Homem apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante, com sua prisão sendo convertida em preventiva pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).