Logo O POVO+
Tarifaço: governo adia recolhimento do Simples de empresas afetadas
Farol

Tarifaço: governo adia recolhimento do Simples de empresas afetadas

Decisão está entre as ações para atenuar os efeitos da taxação sobre os exportadores impactados pela medida de Donald Trump. Veja como funciona
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Para participar, empresa deve ter impacto sobre faturamento comprovado (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Para participar, empresa deve ter impacto sobre faturamento comprovado

O Comitê Gestor do Simples Nacional adiou por dois meses o recolhimento de tributos das empresas afetadas pelo tarifaço do governo dos Estados Unidos, com alíquotas adicionais de 50% sobre produtos brasileiros.

De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU), os pagamentos previstos para setembro ficam adiados para 21 de novembro, e os recolhimentos de outubro para 22 de dezembro.

Os pagamentos mensais relativos a parcelamentos administrados pela Receita Federal e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) também serão diferidos.

As parcelas com vencimento em setembro ficam adiadas para o último dia útil de novembro, e as com vencimento em outubro para o último dia útil de dezembro.

As medidas valem para as empresas optantes pelo Simples afetadas pelo tarifaço cujo porcentual de faturamento bruto decorrente de exportações para os Estados Unidos entre julho de 2024 e junho de 2025 seja igual ou superior a 5% do faturamento total.

Café e carne ficam mais baratos no Brasil após tarifaço dos EUA | O POVO NEWS

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?