Logo O POVO+
'Não tem motociata, tem caminhada de educadores', diz Lula ao fim de evento dos 95 anos do MEC
Farol

'Não tem motociata, tem caminhada de educadores', diz Lula ao fim de evento dos 95 anos do MEC

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto divulgada pela Presidência da República mostrando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Rosângela da Silva (ambos de camiseta vermelha) correndo ao lado da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (2ª esq.), e outros membros do governo durante uma corrida que marcou o 95º aniversário do Ministério da Educação do Brasil, em Brasília, em 28 de setembro de 2025. (Foto de Ricardo STUCKERT / Presidência da República / AFP) (Foto: Ricardo STUCKERT / PR / AFP)
Foto: Ricardo STUCKERT / PR / AFP Foto divulgada pela Presidência da República mostrando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Rosângela da Silva (ambos de camiseta vermelha) correndo ao lado da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (2ª esq.), e outros membros do governo durante uma corrida que marcou o 95º aniversário do Ministério da Educação do Brasil, em Brasília, em 28 de setembro de 2025. (Foto de Ricardo STUCKERT / Presidência da República / AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã deste domingo, 29, de caminhada em homenagem aos 95 anos do Ministério da Educação. Após encerrar o circuito de 3 quilômetros na Esplanada, Lula destacou a "revolução na Educação" e afirmou, em referência ao evento, que "não tem motociata, não tem pornochanchada", mas sim "caminhada de educadores".

O presidente caminhou pela Esplanada ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, dos ministros da Educação, Camilo Santana, da Saúde, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, e da Fazenda, Fernando Haddad. O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo também participou do evento.

Lula fez parte do circuito usando o boné "Brasil é dos Brasileiros", em meio à preparação para um encontro entre ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ao final da caminhada, Lula recebeu uma medalha, dedicada a "todos os professores", e levantou o troféu do evento, brincando: "cadê o champanhe?", em referência às comemorações da Fórmula 1.

O que você achou desse conteúdo?