O empresário e CEO da rede de farmácias Santa Branca, Maurício Filizola, confirmou o lançamento de chapa única e deve ser aclamado como novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza.
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
O pleito para a eleição está previsto para o próximo dia 28 de outubro, momento de escolha também da nova diretoria para o triênio 2026-2028.
Cabeça de chapa, Maurício Filizola será o novo diretor-presidente, com Assis Cavalcante (Óticas Visão) como diretor 1º vice-presidente; e Josué Ubiranilson Alves (Pague Menos) como diretor 2º vice-presidente.
VEJA TAMBÉM | Empresários do Centro de Fortaleza pedem fiação subterrânea na Praça do Ferreira
Ao O POVO, o empresário afirma que, apesar de nunca ter participado da instituição em cargos de diretoria, mantinha boa relação com a gestão, tendo participado de missões empresariais com a CDL e feito parte da primeira turma da Faculdade CDL, completando um MBA de Gestão Comercial.
O convite formal para liderar a chapa veio em julho, quando recebeu o empresário Honório Pinheiro.
Um segundo encontro, que contou com a participação de Pio Rodrigues, Deusmar Queirós e Assis Cavalcante, selou a candidatura.
A ideia da composição é promover uma renovação na gestão, mesclando empresários de larga experiência com novos nomes vindos da CDL Jovem.
Maurício destaca que haverá aproveitamento da experiência de lideranças, a partir do Conselho Consultivo, que conta com nomes como Pio, Deusmar e Honório - que deve assumir a diretoria financeira na chapa. Mas há um propósito norteador de buscar formar novas lideranças no comércio.
Dentre as pautas da nova gestão estará a ampliação da quantidade de associados aliada à expansão territorial das ações da CDL, com fortalecimento do diálogo com o setor público para viabilizar mais políticas públicas em prol do comércio.
"O comércio está presente em cada situação da nossa Cidade. Na periferia, temos lojistas e pessoas que podem agregar. Também manteremos diálogo com o Poder Público para essa expansão, muito importante, que eu vejo como um diferencial", pontua.