Logo O POVO+
Brasil goleia Japão e se classifica para as semifinais da Copa do Mundo de futsal feminino
Comentar
Farol

Brasil goleia Japão e se classifica para as semifinais da Copa do Mundo de futsal feminino

Destaque da partida, Emilly marcou três gols na vitória por 6 a 1 do Brasil, que retorna para as quadras na sexta-feira, 5, quando irá enfrentar a Espanha às 9h30min
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
O Brasil venceu o Japão por 6 a 1 na Copa do Mundo de Futsal feminino nesta terça-feira, 2.  (Foto: Fábio Souza/CBF)
Foto: Fábio Souza/CBF O Brasil venceu o Japão por 6 a 1 na Copa do Mundo de Futsal feminino nesta terça-feira, 2.

O Brasil está classificado para as semifinais da Copa do Mundo de futsal feminino. Na manhã desta terça-feira, 2, o grupo brasileiro comandado por Wilson Saboia goleou o Japão por 6 a 1, em partida pelas quartas de final do torneio mundial realizada em Manila, nas Filipinas. 

Emilly marcou três gols e Ana Luiza, Débora Vanin, Luana complementaram o placar para o time verde e amarelo. A equipe irá enfrentar a Espanha na decisão até a final, em partida que irá ocorrer nesta sexta-feira, 5,  às 9h30min (de Brasília). Do outro lado da tabela, Argentina e Portugal irão disputar a outra vaga na grande decisão, que irá ocorrer no próximo domingo, 7, às 6 horas. 

A classificação somada pelo Brasil ocorreu em uma partida onde o grupo mostrou superioridade do início ao fim. Antes mesmo de o marcador apontar cinco minutos, o primeiro tento já havia saído dos pés de Emilly. Em seguida, a cearense Amandinha deu assistência para Ana Luiza ampliar. Aos 11 minutos, a camisa 9, Emilly, novamente voltou a balançar as redes, marcando os 3 a 0, mas a seleção ainda foi para o intervalo com uma vitória por 5 a 1 após Débora Vanin e Luana complementar o placar.

No segundo tempo, restou então ao time ministrar o placar. O Japão ainda conseguiu diminuir o prejuízo na reta final, mas antes do apito final, Emilly finalizou o seu hat trick, sacramentando a vitória e classificação brasileira por 6 a 1 no marcador  

Entre 2010 e 2015, a Seleção conquistou todas as edições do antigo torneio mundial organizado pelas confederações. Nesta terça-feira, Emilly — autora dos três gols diante do Japão — assumiu a liderança da artilharia da equipe no Mundial, somando agora seis gols.

O que você achou desse conteúdo?