Logo O POVO+
Fifa lança marca oficial da Copa do Mundo Feminina 2027 com Fortaleza entre as sedes
Comentar
Farol

Fifa lança marca oficial da Copa do Mundo Feminina 2027 com Fortaleza entre as sedes

O evento realizado no Rio de Janeiro (RJ) contou com a presença do governador do estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
COMITIVA com o governador Elmano de Freitas prestigiou o evento (Foto: Lucas Almeida / Casa Civil)
Foto: Lucas Almeida / Casa Civil COMITIVA com o governador Elmano de Freitas prestigiou o evento

A caminhada oficial rumo à Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027 teve seu pontapé inicial neste domingo, 25, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento, que marcou o lançamento do emblema e do slogan GO EPIC, contou com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), que reforçou o papel estratégico do Ceará na realização do Mundial feminino.

Técnico da seleção feminina, Arthur Elias, comentou sobre a realização do primeiro Mundial em solo sul-americano.  "Acho que um prêmio para um continente que é apaixonado por futebol. A América do Sul é um povo que ama o futebol e que por muito tempo discriminou e afastou as mulheres do futebol. E há um tempo, há uns anos para cá, tem um investimento maior. Aqui no Brasil muitas ações foram feitas, os clubes investindo, a CBF, os campeonatos em um nível cada vez maior. Tenho certeza de que a gente vai fazer uma grande Copa dentro e fora de campo", pontuou.

Também presente no evento, Samir Xaud, presidente da CBF, disse que, nesta reta final até o torneio, é preciso intensificar os trabalhos para garantir que seja uma edição histórica da competição. "Esperamos fazer um grande evento em casa e que a nossa Seleção deixe essa taça aqui”, projetou.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, exaltou a energia do país anfitrião. “O Brasil vive e respira futebol, e já dá para sentir por aqui a empolgação em receber o mundo todo e sediar um evento histórico”, afirmou.

Para a gestão no Ceará, o torneio é encarado como um catalisador de desenvolvimento. Elmano de Freitas destacou que a competição deixará um legado físico imediato para a Capital, com foco na mobilidade urbana.

“Estamos construindo o VLT Aeroporto–Castelão; vamos ter essa bela herança, além de outras, da Copa do Mundo Feminina”, frisou Elmano, ressaltando que a obra modernizará o acesso ao estádio e o fluxo de turistas.

Além do ganho estrutural, o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza trabalham para transformar o Mundial em um motor econômico. O secretário estadual do Esporte, Rogério Pinheiro, pontuou que o objetivo é “impulsionar a economia e o turismo e, acima de tudo, fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres por meio do esporte”.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Marques, reforçou o coro da parceria entre o prefeito Evandro Leitão e o Executivo estadual. “Estamos de mãos dadas com o Governo para melhorar a infraestrutura de Fortaleza e garantir esse legado excepcional”, concluiu. Com a marca oficial apresentada, o Ceará entra agora em fase de execução de metas para consolidar Fortaleza como uma das sedes protagonistas do futebol mundial.

 

O que você achou desse conteúdo?