Logo O POVO+
Frases da semana
Frases

Frases da semana

Edição Impressa
Tipo Notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante audiência  Pública na comissão de constituição e justiça do Senado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante audiência Pública na comissão de constituição e justiça do Senado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

"Não é o projeto dos sonhos, mas contém avanços. Sempre me posicionei contra algumas inserções feitas pela Câmara no texto originário, como o juiz de garantias. Apesar disso, vamos em frente"

SÉRGIO MORO, ministro da Justiça e Segurança Pública sobre o pacote anticrime sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Moro tentou, sem êxito, convencer o presidente Bolsonaro a vetar artigo inserido pelo Congresso que cria a figura do juiz de garantias, o responsável para acompanhar e autorizar etapas dentro do processo, mas não dará a sentença

"Bolsonaro ao sancionar a emenda do FREIXO traiu não só o ministro Sergio Moro, mas TODO o povo brasileiro..."

POST DO YOUTUBER Nando Moura, no qual o presidente Bolsonaro é chamado de traidor, que foi retuitado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Logo depois, ele apagou de sua conta pessoal no Twitter

"A criação do juiz de garantias é a maior derrota imposta a Sergio Moro desde que ele abandonou a toga para entrar na política... a nova figura jurídica, sancionada na véspera do Natal, é uma resposta direta à sua atuação na Lava-Jato"

BERNARDO DE MELLO FRANCO, jornalista, em sua coluna no O Globo

"Na elaboração de leis quem dá a última palavra sempre é o Congresso, "derrubando" possíveis vetos. Não posso sempre dizer NÃO ao Parlamento, pois estaria fechando as portas para qualquer entendimento"

JAIR BOLSONARO, presidente da República, em post nas suas redes sociais, para defender a sanção do pacote anticrime com 25 vetos ao texto aprovado pelo Congresso, mantendo a criação do juiz das garantias, incluído pela Câmara dos Deputados

"Penso que o ódio pelo Especial de Natal diz muito mais sobre quem o repudia do que sobre nós. A homofobia é nítida nesse caso"

FÁBIO PORCHAT, ator e apresentador, em entrevista ao O Globo, após o ataque à produtora Porta dos Fundos, que lançou o Especial de Natal, no ar na Netflix

João Vicente de Castro, ator do Porta dos Fundos, prestou depoimento na sede da Polícia Civil, no Centro do Rio, sobre o ataque a produtora, nesta quinta-feira 26 de dezembro.
João Vicente de Castro, ator do Porta dos Fundos, prestou depoimento na sede da Polícia Civil, no Centro do Rio, sobre o ataque a produtora, nesta quinta-feira 26 de dezembro. (Foto: Reginaldo Pimenta/AE)

"O que aconteceu foi atentando contra a liberdade"

JOÃO VICENTE, ator, integrante do Porta dos Fundos

"Terrorismo não é hipótese investigada"

MARCUS VINÍCIUS BRAGA, secretário estadual de Polícia Civil do Rio de Janeiro, afirmando que a ataque à bomba à produtora Porta dos Fundos não será classificado como terrorismo

"Nosso governo é contra qualquer manifestação de violência contra quem quer que seja"

WILSON WITZEL, governador do Rio de Janeiro, repudiando o ataque à produtora do Porta de Fundos

"Não conta pra ninguém, não. 13 não é PT, não"

JAIR BOLSONARO, presidente da República, que apostou na Mega da Virada, ao ser perguntado sobre os números 13, 24 e 25 anotados na palma da mão

25 de dezembro de 2019, O papa Francisco na varanda da basilica de São Pedro, durante a tradicional messagem de natal. (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)
25 de dezembro de 2019, O papa Francisco na varanda da basilica de São Pedro, durante a tradicional messagem de natal. (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP) (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)

"Que o pequeno menino de Belém seja esperança para todo o continente americano, onde várias nações estão passando por um período de agitações sociais e políticas"

PAPA FRANCISCO, em sua mensagem de Natal, no Vaticano, quando também citou o drama do povo venezuelano, pedindo alento para o "querido povo venezuelano, amplamente provado pelas tensões políticas e sociais, e que não falte a ajuda de que precisa"

"Mamãe Damares vai mandar bola, livro, arroz e feijão. Camisinha e lubrificante, não"

DAMARES ALVES, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em entrevista ao Estado de S. Paulo sobre o processo de ressocialização de jovens infratores. Ela quer acabar com as visitas íntimas

"A gente estava lá conversando entre nós e surgiu essa conversa lá no meio: 'Será que não foram esses caras que tocaram fogo aí?'. E foi até em tom de brincadeira que todo mundo estava, num momento de descontração"

JOSÉ MILTON LEITÃO, militar da reserva, em entrevista à rádio Guarany FM, de Santarém, explicando o inacreditável motivo que serviu de base ao indiciamento dos voluntários da brigada de Alter do Chão como responsáveis pelas queimadas da região em agosto

"O Lula, agora, nas suas poucas andanças pelo Brasil, é criticado, é vaiado. Então, acredito que já é uma carta fora do baralho"

JAIR BOLSONARO, presidente da República, em entrevista ao programa Poder em Foco, do SBT

"Toca pro Lula que ele tá livre!"

CHICO BUARQUE, cantor, compositor e escritor, durante jogo festivo entre Amigos e Lula e Chico contra Amigos do MST

"Dizer que é besteira não é argumento válido. De intelectuais risíveis a revolucionários do YouTube, a tática é a mesma: rebaixar o pensamento crítico para fazer valer na birra s opinião do zap zap"

DJAMILA RIBEIRO, filósofa e coordenadora da coleção de livros Feminismos Plurais, em artigo na Folha

21 de dezembro de 2019,  O atacante Romelu Lukaku, comemora gol da Inter Milan x Genoa (Foto: Marco Bertorello / AFP)
21 de dezembro de 2019, O atacante Romelu Lukaku, comemora gol da Inter Milan x Genoa (Foto: Marco Bertorello / AFP) (Foto: Marco Bertorello / AFP)

"Já fui confrontado por isso várias vezes na minha vida. Você constrói uma espécie de escudo. Desconto minha raiva no campo"

ROMELU LUKAKU, atacante belga, que hoje atua na Roma, sobre o racismo nos estádios

O atacante do time do Barcelona, Antoine Griezmann Foto: LLUIS GENE / AFP)
O atacante do time do Barcelona, Antoine Griezmann Foto: LLUIS GENE / AFP) (Foto: LLUIS GENE / AFP)

"Estamos falando de um jogador que nunca mais voltaremos a ver ou que surgirá em 40 anos... é incrível o que ele consegue fazer com a bola e vê-lo jogar como ele faz"

ANTOINE GRIEZMANN, atacante francês, joga atualmente no Barcelona, ao elogiar o colega de equipe, Lionel Messi, em entrevista Ao Mundo Deportivo

O que você achou desse conteúdo?