"Não admito, nunca admiti e não autorizo que nossos fiéis agridam, firam, ofendam ou causem qualquer tipo de dano, físico ou emocional, a qualquer pessoa que seja. Repudio o uso de violência física ou verbal a pessoas por conta da orientação sexual"
André Valadão, pastor, ao negar ter incitado violência contra homossexuais durante fala ao feis na sua igreja
"Nosso partido é um partido com viés de oposição. Temos diferenças claras e marcantes sobre a forma de ver o país que o PT tem. Se depender de mim, nenhum membro do nosso partido irá integrar esse governo"
Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP, ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, anunciando-se oposição numa hora em que setores do partido negociam participação no governo Lula
"Tiraram tudo o que eu tinha de mais valioso na vida"
Pai (não identificado por questão de segurança) dos jovens Davi e Daniel, 15 e 22 anos, respectivamente, assassinados quando deslocavam-se à casa da avó, em Caucaia, para um almoço em família
"A diversão dela era praticamente essa. Nos finais de semana, as viagens que ela fazia. Foi a forma que ela se encontrou. Tem meninas da idade dela que gostam de ir em baile funk, de gostam de ir para sertanejo, ela gostava do Palmeiras"
Ettore Amarchiano Neto, pai de Gabriela Anelli, jovem de 23 anos morta minutos antes de jogo do Palmeiras
"Nós derrotamos a ditadura e o bolsonarismo"
Luis Roberto Barroso, ministro do STF, quando participava de Congresso da UNE e falava para estudantes. O Supremo depois teve que emitir nota explicando que ele se referia ao voto popular e não ao trabalho da instituição
"Se toma poder num domingo? Você tem que mirar cadeira ocupada. Dizer que o 8 de janeiro teria sido golpista, pelo amor de Deus. Você não vai dar golpe em um domingo, sem canivete, sem arma nenhuma"
Jair Bolsonaro, ao negar tentativa de golpe em 8/1 quando saia da Polícia Federal após prestar seu quarto depoimento em processos que investigam as circunstâncias do que aconteceu no começo do ano em Brasília
"Eu prefiro apoiar alguém do que ser candidato"
Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, sobre disputa presidencial de 2026
"Votar a reforma de forma fatiada é o pior dos mundos. Mas não há problema em promulgar a reforma de forma fatiada. Não temos pressa, mas o importante é que a tributária seja promulgada neste ano"
Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, reagindo a ideia apresentada no Senado de, para garantir celeridade à tramitação da matéria, fatiar a reforma tributária para garantir aprovação rápida do que for consenso.
"Obrigada por sua energia positiva, orações, palavras de cura e encorajamento. Eu senti o amor de vocês"
Madonna, cantora, ao falar pela primeira vez após internação por infecção bacteriana e anunciar que se recupera bem
"Não é por ser minha mãe, mas a sociedade precisa que esse crime seja esclarecido para que outras famílias não sintam a dor que nós estamos sentindo"
Humberto Amaducci (PT), ex-prefeito de cidade no interior do Mato Grosso do Sul, após túmulo da mãe ser violado e o corpo da idosa ser encontrado fora do caixão e sem roupas
"É, esse assédio era uma coisa normal, normalíssima, sabe? Muito normal. Como modelo, como mulher, eu estava me conhecendo ali, me descobrindo. E aí minha cabeça deu um nó, porque eu virei símbolo sexual sem nunca ter transado"
Xuxa, em documentário biográfico lançado na última semana
"Compraram a minha casa no leilão. Desde que fiquei sem contrato com a Globo, não consegui mudar o meu financiamento...O banco não quer saber se tenho esclerose múltipla e se estou sem emprego"
Guta Stresser, atriz, ex-Globo que durante anos brilhou no seriado 'A Grande Família', ao revelar dificuldades financeiras
"Saio como entrei, com a cabeça erguida, sabendo que, apesar do cenário adverso, um ministério sucateado, com a menor estrutura e o menor orçamento desde a sua criação, consegui juntamente com uma equipe técnica comprometida e aguerrida, realizar entregas importantes para o turismo brasileiro"
Daniela Carneiro, ex-ministra do Turismo.
"O meu sinal enquanto relatora é que a gente precisa esperar mais um pouco para entender ou decidir a vinda dele à comissão e em qual tempo de fato isso vai ocorrer"
Eliziane Gama (PSB-MA), senadora, sobre possibilidade de convocação de Jair Bolsonaro para a CPMI do 8/1.
"Bolsonaro foi infeliz porque essa pauta não é do governo nem da oposição. Infelizmente, vemos que ali ele fez uma oposição ao Brasil e ao crescimento do país. Fazer oposição a uma reforma como essa é não querer que o Brasil volte a crescer porque paralelamente o governo Lula pode pegar um ar positivo da economia. Não é uma posição de estadista"
Baleia Rossi (MDB), ao comentar oposição de Bolsonaro a reforma tributária.
"É bem possível que a gente tenha uma grande procura de passagens. Isso vai permitir que os voos saiam lotados. Você vai poder ter voos em lugares onde, naturalmente, você tem demanda, mas não tem gente hoje voando"
Márcio França, ministro dos Transportes, sobre programa Voa Brasil.
"Há muito pouco tempo, vocês conheceram o que é o fascismo, o nazismo, conheceram apenas em quatro anos como se pode destruir a democracia e as conquistas que a gente às vezes leva séculos para conquistar"
Lula, presidente da República, ao participar do Congresso da UNE, em Brasília.
"Divergência familiar a gente resolve em casa. Divergências políticas são resolvidas nas instâncias adequadas. Eu tenho uma posição clara de que a gente deve realinhar o PDT a esse conjunto de forças que vem governando o estado ao longo dos últimos 16 anos. (...) Vamos ter, eventualmente, eu vou ter uma posição, e ele (Ciro) outra. Se tivermos essas divergências, elas serão tratadas no campo da democracia, em que o pensamento da maioria deve prevalecer e vamos tocando as coisas"
Cid Gomes, senador, após tomar posse como presidente do PDT estadual, substituindo, até o final do ano, o deputado federal André Figueiredo