Logo O POVO+
Cearense Slogan assume gerência da marca Ypióca para a Diageo
Mercado

Cearense Slogan assume gerência da marca Ypióca para a Diageo

A Diageo, detentora da marca Ypióca, escolheu a agência cearense Slogan para gerenciar a imagem da cachaça
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A IMAGEM da Ypióca será gerenciada pela Slogan (Foto: ETHI ARCANJO, EM  12/9/2013)
Foto: ETHI ARCANJO, EM 12/9/2013 A IMAGEM da Ypióca será gerenciada pela Slogan

O crescimento do mercado publicitário cearense no cenário nacional se intensificou na última semana quando a Diageo, líder mundial em destilados, anunciou a Slogan Propaganda como a nova parceira estratégica na divulgação da marca Ypióca.

O primeiro trabalho da agência na gerência de imagem da cachaça mais antiga do País foi trazer o ator Edmilson Filho como "creative director of fuleragem", uma referência à mistura internacional na gestão da marca. A escolha da Diageo acontece após longo período de atendimento por empresas do eixo Sudeste.

A escolha da cearense Slogan aconteceu após processo de ampla concorrência, em várias etapas e com concorrência nacional. A ideia é que a Ypióca, como marca, reafirme suas raízes cearenses, "conectando-se aos consumidores por meio de experiências e ativações de grande impacto", conforme nota da Diageo.

A sócia da Advance Comunicação, Eliziane Colares, destaca que o mercado publicitário cearense passa por franco crescimento. A sua agência, por exemplo, atende clientes como a rede de farmácias Pague Menos e a multinacional do setor de telecomunicações, Angola Cables.

Eliziane conta que para firmar parceria com a companhia africana foi necessário processo seletivo parecido com o da Diageo. Para ela, escolhas realizadas dessa forma mostram que o mercado local "tem uma capacidade de entrega que não deixa nada a dever a agências de outros eixos".

"Existe uma ideia predefinida que paira no imaginário de vários segmentos, de achar que somente no Sudeste é onde estão os melhores profissionais e ideias. Alguns diferenciais das agências regionais que os agentes de São Paulo não têm são a vivência muito mais intensa com o cliente", ressalta.

Já a diretora operacional da Bando de Criação, que atende marcas como Ambev, Castanhas Dunorte e Hapvida, Christiane Calixto, frisa que dentre os pilares para a boa relação com essas grandes empresas está o conhecimento dos desejos de seus consumidores e o respeito às suas identidades.

"É possível enxergar uma tendência do mercado em adotar estratégias conectadas com suas linguagens, seus costumes, suas aspirações", aponta.

Ela ainda revela que realizou um trabalho de redesenho do seu modelo de trabalho. "Nossas construções vêm da dedicação e envolvimento profundos. É uma relação quase epidérmica. Somado a isso, temos a vantagem de oferecer uma estrutura mais enxuta e menos complexa em suas cadeias de trabalho".

 

Demanda

De acordo com a Diageo, "diversas ações já estão engatilhadas para ganharem as ruas nos próximos meses". Entre elas, a criação de um núcleo de gerenciamento de redes sociais por meio de monitoramento ativo, que buscará inserir a marca nos principais assuntos do momento.

 

O que você achou desse conteúdo?