Logo O POVO+
21 marcas cearenses se uniram em prol da Propaganda do Bem
Mercado

21 marcas cearenses se uniram em prol da Propaganda do Bem

O tema deste ano gera em torno de espalhar o sentimento da generosidade
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ESTA É A SEGUNDA edição da Campanha Propagando do Bem (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO ESTA É A SEGUNDA edição da Campanha Propagando do Bem

A mobilização de organizações e pessoas em torno de conceitos para o desenvolvimento social é pauta relevante para a Campanha Propaganda do Bem, que foi lançada nesta semana e reúne 21 marcas cearenses em prol da divulgação de ações com a temática da generosidade.

Em vigor neste mês e pelos próximos três meses, a veiculação das peças vai acontecer desde jornais impressos e TV, até os recursos de outdoor, mídias sociais, eventos etc.

Um dos idealizadores da iniciativa, o publicitário Tavinho Brigido diz que ideia é propagar assuntos que sejam relevantes, assim como foi na primeira edição, quando a temática foi a depressão.

O publicitário diz que naquela oportunidade, em 2019, o sucesso da campanha proporcionou a discussão do assunto e retornos positivos, como, por exemplo, de casos de pessoas que buscaram ajuda e tratamento após tomarem ciência a partir das propagandas. Desta vez, sob a temática da generosidade, a intenção é conscientizar as pessoas sobre quais os benefícios da generosidade.

"É uma campanha massiva em que a ideia é que nesse período lancemos várias propagandas que tenham como assunto principal a generosidade. A campanha sobre depressão teve um resultado superior ao que imaginávamos, de pessoas que pretendiam tirar a própria vida, mas que após ver a propaganda mudaram de ideia pelo conteúdo. O objetivo maior é conscientizar", explica.

Eliz Mota, coordenadora de Branding e Publicidade do Beach Park, uma das marcas parceiras, diz que é positivo para a organização fazer parte de projetos como esse, que trazem pautas e assuntos de grande relevância social. "A felicidade está no nosso DNA, por isso queremos estar juntos de quem tem como propósito fazer o bem para o próximo".

Já o diretor de Marketing do Shopping Parangaba, Felipe Bahiana, ressalta que a Propaganda do Bem tem um propósito que cativa as marcas e o público, que na sua visão, demanda das marcas iniciativas assim. "O retorno (comercial) positivo do público acaba sendo uma consequência".

 

REFORÇO

As empresas parceiras entram na campanha bancando cota para aportes financeiros na divulgação do material nas diversas mídias.

O que você achou desse conteúdo?