Logo O POVO+
Projeto "Nós por nós" faz uma ponte solidária entre quem precisa e quem quer ajudar
Mercado

Projeto "Nós por nós" faz uma ponte solidária entre quem precisa e quem quer ajudar

Movimento do O POVO traz luz à realidade vivida por instituições com ações sociais relevantes e promove a ligação entre quem está precisando e quem pode ajudar
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
PEÇA da campanha Nós por Nós (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação PEÇA da campanha Nós por Nós

Em meio à pandemia da Covid-19, um olhar solidário ao próximo tem aparecido nas empresas e estimulado ações de apoio a instituições e causas que favoreçam os mais vulneráveis. Neste contexto O POVO iniciou o movimento "Nós por nós".

Para Mariana Franceschinelli, sócia da agênciamam e uma das fundadoras da Tide Social, assessoria especializada no desenvolvimento de estratégia e comunicação de impacto social, o mundo mudou e, para acompanhar essa transformação, as empresas precisaram começar a investir nos seus valores e a descobrir como poderiam fazer o bem.

"À medida em que a consciência global aumenta, as empresas precisam viver, sentir e respirar as ações que promovem, precisam ter valores reais e não simplesmente contar histórias sobre o que fazem", comenta.

O "Nós por nós" vai colaborar com algumas instituições da Cidade. A primeira contemplada é a Casa Sol Nascente, composta pela Casa de Adultos e a Casa das Crianças. Eles trabalham com acolhimento de pessoas que contraíram HIV, bem como aceitam os filhos de pessoas infectadas com o vírus da Aids.

Fundada em 2001, a Casa Sol Nascente funciona desde o início no Condomínio Espiritual Uirapuru. Hoje, possui 35 funcionários diretos e terceirizam o serviço de 15 pessoas que trabalham no serviço de telemarketing.

Lyara Holanda é a coordenadora da Casa e diz que até 2019 havia uma família que fazia um repasse mensal, que pagava boa parte das despesas, mas para 2020 o convênio não foi renovado. Com a pandemia, a situação piorou. A necessidade vai desde a alimentação mais básica a recursos financeiros para pagamentos de dívidas.

Apesar de parceria com a Secretaria da Saúde do Município, a coordenadora conta que é difícil manter o abastecimento e investir num projeto de instalar uma base de energia solar na instituição. Conseguiram R$ 100 mil, porém, o recurso acabou após o pagamento de R$ 49 mil.

Atualmente, a instituição mantém serviços de atendimento com psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeira. "Queremos divulgar a Casa Sol Nascente e convidar as pessoas a visitá-la assim que possível, pois além da importância da doação, é importante que as pessoas se sensibilizem sobre a finalidade do projeto", conta.

A editora-executiva do Labeta, estúdio de branded content do O POVO, Paula Lima, conta que o "Nós por nós" é um movimento que vai fazer a ponte entre quem está precisando e quem pode ajudar. "Acreditamos que se cada um que pode doar nesse momento, o fizer, estaremos construindo um mundo melhor. Essa é a proposta do Nós por nós. Unir quem precisa a quem pode doar", complementa.

As outras instituições a serem beneficiadas estão em definição, mas seguirão cinco bandeiras: gente, animais, periferia, natureza e sangue.

 


COMO AJUDAR

Casa Sol Nascente

Whatsapp: (85) 99417.6770

Instagram: @casasolnascenteoficial

 

O que você achou desse conteúdo?