Logo O POVO+
Plataformas de pagamento digital apostam em dinamicidade para fixar clientes
Mercado

Plataformas de pagamento digital apostam em dinamicidade para fixar clientes

Para pequenos negócios
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

MercadoPago, plataforma de soluções financeiras digitais do Mercado Livre, registrou 7 milhões de novos clientes em 2020 e se tornou exemplo da expansão do setor de transações financeiras online. O fluxo intenso de novos consumidores do serviço teve como principal motivo, assim como visto em outras empresas, o ingresso na plataforma para movimentar o auxílio emergencial.

A oferta de crédito pessoal com pouca burocracia tem sido parte da estratégia da empresa para tentar fixar a clientela, conforme detalhou o gerente nacional da MercadoPago, Túlio Oliveira. Em entrevista coletiva ontem, 28, ele afirmou que a empresa possui 10 milhões de vendedores ativos, isto é, usuários que mantêm um fluxo de troca financeira com outros usuários rotineiramente.

Um dos objetivos para 2021, conforme anunciou Túlio, é implementar em diversos setores o gerenciamento de pagamentos via Pix em grandes empresas, sendo a C&A e o Burguer King as primeiras a terem aceito a parceria, ainda sem data para começar.

Com o contexto favorável, o saldo da empresa foi um aumento de 204,3% nas ações de pagamento por meios digitais. A movimentação financeira registrada em 2020 foi equivalente ao montante de R$ 14,5 bilhões em transações financeiras diretas entre clientes da plataforma.

Túlio garante que o foco não é apenas monetário, mas sim "possibilitar transformações sociais com o empoderamento financeiro que a empresa se propõe a oferecer aos associados, por meio de seus serviços econômicos".

O gerente ainda reconhece um acirramento da concorrência, mas frisa estar confiante para 2021, encarando como um ano de consolidação das plataformas de pagamento digitais.

O que você achou desse conteúdo?