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O caso do O POVO +
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O caso do O POVO +

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FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.01.2021: Levi Aguiar, Estudante. Crescimento no mercado do streaming, Levi usa a plataforma de streaming OP+ do Grupo de comunicação do O POVO, ele usa sempre em seu computador e mobile . Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.01.2021: Levi Aguiar, Estudante. Crescimento no mercado do streaming, Levi usa a plataforma de streaming OP+ do Grupo de comunicação do O POVO, ele usa sempre em seu computador e mobile . Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO).

Grandes empresas nacionais são exemplos de como traçar estratégias para atender nichos de mercado específicos e que tem potencial de rendimentos ao investimento. No caso das grandes empresas jornalísticas, vale destacar os grandes grupos de mídia, alguns, como os de mídia impressa, possuíram grandes revistas, com conteúdos variados. Os tempos mudaram, o tempo da internet tomou de conta do mercado e a forma de consumir informação mudou.

Atento ao rumo do mercado o Grupo O POVO, lançou o primeiro multistreaming da América Latina, ao reunir em uma só plataforma oito categorias de conteúdo: séries e documentários, reportagens especiais e web stories, transmissões ao vivo, cursos e palestras, podcasts (conteúdo em áudio), livros digitais do acervo da Editora Dummar, colunistas e conteúdo das edições impressas do O POVO.

A gerente de Produto e UX do O POVO, Brenda Câmara, destaca que o OP+ foi idealizado a partir de estudos de motivações de consumo de conteúdo. A partir disso, foi criada uma plataforma com experiências de consumo diferentes para cada tipo de linguagem de conteúdo. O fundamento prático da personalização do conteúdo em meio à diversidade de opções.

"Acredito que o foco deve ser em trazer experiências únicas para cada linguagem de conteúdo e entregar ao assinante conteúdos que ele deseja, dentro da linguagem que ele mais consome", avalia Brenda ao ser questionada sobre para onde caminha a evolução do mercado de comunicação às demandas por personalização de conteúdo.

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