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O pioneirismo da Lu da Magalu
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O pioneirismo da Lu da Magalu

Magazine Luiza
Edição Impressa
Tipo Notícia
A Let's Code e a Magalu criaram um programa chamado "Desenvolve 40+" para capacitar pessoas com mais de 40 anos em um curso de Phyton.
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação A Let's Code e a Magalu criaram um programa chamado "Desenvolve 40+" para capacitar pessoas com mais de 40 anos em um curso de Phyton.

O Magazine Luiza já trabalha com a personagem "Lu da Magalu" há muito tempo, o que facilitou para entrar no Tik Tok. Com 2 milhões de seguidores na mídia, a marca produz vídeos da personagem fazendo desafios que viralizam na rede ou reproduzindo memes. Além da narração de conteúdos que levam receitas, dicas e produções de "faça você mesmo".

É exatamente isso que as pessoas procuram no Tik Tok. A principal questão para uma empresa produzir conteúdo relevante nessa rede social é pensar no que a marca vende que pode ser transformado em uma utilidade para o dia a dia do seu cliente. As marcas precisam entender que a partir de processos como esse, se constrói a tão falada autoridade no marketing digital. Essas iniciativas tornam a marca presente na lembrança do consumidor, especialmente na hora de consumir, é o que avalia Alison Marques.

A Magazine Luiza começou a investir e produzir conteúdo para o Tik Tok em agosto de 2020 e em três meses já possuía 1 milhão de seguidores na plataforma, sendo a primeira marca brasileira a investir em mídia no Tik Tok. É o que afirma ao O POVO, Pedro Alvim, gerente de marcas e redes sociais do Magazine Luiza.

"Isso nos permitiu construir uma conexão muito grande com a geração Z, algo muito estratégico para a marca. Sem contar na Lu que é um sucesso, além de ser a primeira influenciadora virtual do Brasil", destaca Pedro Alvim.

 

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