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O que faz grandes marcas anunciarem?
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O que faz grandes marcas anunciarem?

Empresas renomadas no mercado investem cada vez em formas inovadoras de anunciarem seus produtos, em plataformas diversificadas visando captação de públicos
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Grandes marcas internacionais já fizeram parceria com O POVO para anunciar na mídia impressa e no digital (Foto: O POVO)
Foto: O POVO Grandes marcas internacionais já fizeram parceria com O POVO para anunciar na mídia impressa e no digital

Grandes marcas buscam manter-se sempre em destaque no mercado, inovando e oferecendo serviços diferenciados, e para mostrá-los procuram investimentos em publicidade e marketing, obtendo prestígio, maior visibilidade e reconhecimento. Na TV, rádio, nas mídias impressas, nas digitais e nas redes sociais, elas buscam chamar a atenção dos consumidores para os produtos e diferenciais que oferecem.

De acordo com Alexandre Medina Néri, diretor de Negócios e Marketing do Grupo de Comunicação O POVO, as marcas anunciam porque estão precisando comunicar algo, seja um bem ou serviço. “São vários os motivos que levam grandes marcas a anunciarem, esses motivos podem ser uma ampliação de vendas, uma estratégia comercial, ampliação de mercado. Então assim, isso é muito relativo, varia muito para cada anunciante.”

Para o diretor, quando uma empresa faz uma campanha de publicidade, é importante que esteja presente no impresso, digital, nas rádios, em todos os meios de comunicação, para assim abranger um público maior.

Empresas como Facebook, Netflix, Uber, Amazon e Google já anunciaram no Grupo O POVO, tanto no jornal impresso como na plataforma online. Essas marcas, segundo Alexandre, procuram anunciar em veículos com reputação e confiança. “Hoje, as pessoas procuram veículos de credibilidade para se informar e o Jornal O POVO é uma referência em produção de conteúdo há 94 anos."

Entre as ações já realizadas no Jornal, pode-se citar a “Prime Day”, em que a empresa Amazon divulgou no portal online de notícias durante um período de 4 ou 5 dias, uma oferta de compra de assinatura para leitores do O POVO, a “falsa” capa que a Netflix fez para anunciar uma série nova, a Uber que fez uma campanha sobre credibilidade e agilidade no serviço, além de diversos outros cases vinculados em vários formatos e plataformas.

Soraya Madeira, mestre em comunicação e especialista em gerência de marketing, pontua que quando uma marca anuncia em um canal com boa veiculação aumenta suas chances de alcançar um público maior ou mais segmentado. “Quando você anuncia em um canal reconhecido, independente do tamanho dele, você acaba utilizando de maneira indireta a credibilidade desse veículo pro seu anúncio, existe essa transferência."

Mas esclarece que antes de qualquer decisão relacionada à mídia e a veiculação de publicidade, é preciso saber qual objetivo do cliente pra poder avaliar se determinada estratégia é boa ou não.

A especialista complementa ainda que no programa Big Brother Brasil, da TV Globo, são ofertados planos diferentes para anunciantes, sendo para mais destaque ou menos destaque para marca, com tipos diferentes de exposição no programa e também fora dele. Isso significa que esses pacotes vão oferecer espaços específicos para cada anunciante.

Então, segundo Soraya, anunciar no BBB pode favorecer de maneiras diversas uma empresa, e para ela essa exposição consegue criar um bom índice de lembrança da marca e pode ser decisiva na hora do consumidor final tomar uma decisão. “É uma aposta que as marcas fazem, estar lá dentro (do programa) sabendo que vão estar sujeitas as polêmicas, mas também sabendo que podem sair dessa ação muito fortalecidas”, conclui.

Parceria

A mestre em comunicação Soraya Madeira avalia que o anunciante utiliza da credibilidade do veículo
no anúncio que faz

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