Logo O POVO+
Biden venceu o último debate, apontam comentaristas
Mundo

Biden venceu o último debate, apontam comentaristas

Pesquisa CNN. Encontro
Edição Impressa
Tipo Notícia
OS DOIS candidatos debateram na última quinta-feira, em Nashville (Foto: JIM BOURG / POOL / AFP)
Foto: JIM BOURG / POOL / AFP OS DOIS candidatos debateram na última quinta-feira, em Nashville

O candidato Joe Biden foi o vencedor do último debate com o presidente Donald Trump realizado na Belmont University em Nashville na última quinta-feira, 22, de acordo com avaliações de especialistas em emissoras de televisão americanas. O democrata teve um bom desempenho em geral, enquanto que o republicano foi criticado especialmente por não ter exposto planos para mais quatro anos de governo e ter demonstrado falta de empatia para tratar do sofrimento de muitos americanos, sobretudo das vítimas da pandemia do coronavírus no país.

Uma pesquisa realizada pela CNN com telespectadores indicou que Biden venceu o debate para 53%, enquanto 39% apontaram que Trump foi o vitorioso. A amostra da pesquisa tinha 32% de eleitores democratas, 31% republicanos e os demais eram independentes.

Os especialistas apontaram que Donald Trump e Joe Biden permitiram que o debate ocorresse com certa fluidez, ao contrário do que ocorreu no primeiro confronto entre ambos, no dia 29 de setembro, quando o presidente interrompeu o democrata por dezenas de vezes de forma agressiva, o que provocou o aumento da vantagem de Biden para o republicano nas pesquisas de opinião.

"Talvez a hemorragia (na popularidade) de Trump foi estancada. Mas é muito pouco para um candidato que precisa virar o jogo rapidamente", comentou Chuck Todd, diretor do noticiário político da rede NBC.

Trump também recebeu críticas pelo fato de que seu governo separou mais de 500 pequenas crianças de seus país imigrantes ilegais nos EUA e que agora as autoridades federais não conseguem encontrar aqueles parentes para reuni-los novamente. "O presidente não pediu desculpas por tais atos desumanos de sua administração, o que foi horrível", apontou o comentarista Van Jones na CNN. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?