Logo O POVO+
Bolsonaro diz que sem voto impresso em 2022 Brasil terá "problema pior" que os EUA
Mundo

Bolsonaro diz que sem voto impresso em 2022 Brasil terá "problema pior" que os EUA

Bolsonaro disse ainda que "no Brasil será a mesma coisa" em 2022 com voto eletrônico. Ele segue na contramão de diversas lideranças mundiais que têm criticado a invasão do Legislativo nos EUA
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o Brasil terá "problema pior" que o dos Estados Unidos" se não houver voto impresso nas eleições gerais de 2022. A declaração ocorreu um dia após apoiadores de Trump invadirem o Capitólio dos EUA, sede do Legislativo do país, durante sessão que confirmaria vitória do democrata Joe Biden nas eleições.

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na última quinta-feira, 7, o presidente brasileiro fez alegações infundadas de que o processo eleitoral no Brasil, em 2018, do qual ele saiu vitorioso, foi fraudado. "A minha foi fraudada. Eu tenho indício de fraude na minha eleição, era para ter ganho no primeiro turno", declarou e prosseguiu insistindo que houve fraude nas eleições dos EUA. Tudo sem apresentar provas.

Sobre o episódio nos EUA, Bolsonaro destacou: "O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente qual foi o problema, a causa dessa crise toda: falta de confiança no voto. Então lá, o pessoal votou e potencializaram um voto pelos correios por causa da pandemia e houve gente que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa", disse novamente sem apresentar provas e contrariando autoridades eleitorais dos EUA.

Bolsonaro disse ainda que "no Brasil será a mesma coisa" em 2022 com voto eletrônico. Ele segue na contramão de diversas lideranças mundiais que têm criticado a invasão do Legislativo nos EUA. Oficialmente, nem o presidente, nem o Itamaraty se manifestaram sobre a invasão.

O que você achou desse conteúdo?