Logo O POVO+
Trump pede aos americanos que fiquem
Mundo

Trump pede aos americanos que fiquem

Sem mencionar impeachment.
Edição Impressa
Tipo Notícia
TRUMP pregou ontem discurso mais moderado (Foto: Brendan Smialowski / AFP)
Foto: Brendan Smialowski / AFP TRUMP pregou ontem discurso mais moderado

O presidente Donald Trump exortou os americanos a permanecer "unidos" e evitar a violência, em suas primeiras declarações após ser indiciado no Congresso nesta quarta-feira, 13, evitando qualquer menção ao processo de impeachment iniciado contra ele.

No discurso gravado no Salão Oval, Trump pediu "a todos os americanos que superem as paixões do momento e se unam como um só povo americano. Vamos escolher seguir em frente juntos para o bem de nossas famílias", declarou.

Afirmando que "nunca há justificativa para a violência", Trump repudiou seus partidários que invadiram o Congresso há uma semana, um evento que resultou na abertura de um segundo processo de impeachment contra ele na Câmara.

"Aqueles que participaram dos ataques na semana passada serão levados à Justiça", disse o presidente em fim de mandato.

"Nenhum dos meus apoiadores verdadeiros se envolveria em violência política. Se você se envolveu nos eventos da última semana, não é um apoiador do nosso movimento, mas alguém que o atrapalha", indicou o presidente.

Segundo o presidente "agências federais terão todos os recursos para manter ordem", assegurando que a transição ocorra de forma segura. "Violência deve parar, não importa qual sua filiação política", clamou Trump.

Sem fazer críticas diretas após ser restringido ou banido em diversas redes sociais, Trump indicou que no momento é necessário que "ouçamos uns aos outros, e não silenciemos uns aos outros". (das agências)

O que você achou desse conteúdo?