As relações entre Moscou e as potências ocidentais estão se aproximando de um "ponto de não retorno", declarou a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zajarova, nesta sexta-feira, 25, após as sanções adotadas contra a Rússia pela invasão da Ucrânia.
"O fato é que estamos perto do momento em que começa o ponto de não retorno", declarou Zajarova à televisão russa.
Ela acrescentou que as sanções impostas pela invasão russa da Ucrânia contra o presidente Vladimir Putin e seu chanceler, Serguei Lavrov, mostram a "impotência" dos países ocidentais, afirmou a porta-voz da chancelaria russa.
"As sanções contra o presidente e o ministro das Relações Exteriores são um exemplo e uma demonstração da impotência total de vossa própria política externa", disse a porta-voz, Maria Zakharova, em declarações à TV russa.
O presidente russo Vladimir Putin deu uma declaração ontem em que afirmou ter informações confirmadas de que "há armas pesadas e sistemas fortes em cidades grandes, como em Kiev, que planejam atuar em oposição às forças russas, agindo como agem os terroristas em todas as partes do mundo, para depois culpar a Rússia pela mortes de civis". (Com Agência Brasil)