Logo O POVO+
Dois são detidos em novo voo de repatriados dos EUA
Mundo

Dois são detidos em novo voo de repatriados dos EUA

Sem cearenses. 68 pessoas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
AVIÃO com brasileiros deportados dos EUA tem pousado em Fortaleza (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA AVIÃO com brasileiros deportados dos EUA tem pousado em Fortaleza

O oitavo voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos desembarcou em Fortaleza na manhã desta sexta-feira, 9. A aeronave pousou por volta das 9h no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Desta vez, foram repatriados 68 pessoas, segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). Havia dois procurados pela Justiça, que foram retirados da aeronave pela Polícia Federal antes dos demais. Não havia cearenses ou crianças no voo, que desta vez contou com um repatriado cadeirante.

A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania Macaé Evaristo está em Fortaleza e participou da recepção dos brasileiros. Dos oito voos com deportados esse ano, este foi o sétimo que pousa primeiro em Fortaleza.

Como tem sido praxe nos voos desse tipo, o grupo é composto em sua maioria por homens adultos desacompanhados. São 56 homens desacompanhados, 9 mulheres desacompanhadas e mais uma considerada caso médico, por precisar de auxílio por questões de saúde. Esses números sem contar os dois procurados pela Justiça. Não há informações de famílias a bordo.

Os repatriados passaram pela triagem por parte dos órgãos governamentais, onde recebem ajuda médica, alimentação e jurídica, caso necessário. Após disso, 60 deles optaram por seguir em voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para Belo Horizonte.

 

O que você achou desse conteúdo?