Fortaleza é uma cidade carente do verde, já que possuímos somente 8m² de áreas verdes por habitante, e os organismos internacionais recomendam, no mínimo, 18m² por habitante. Só como referência, Curitiba tem 51m² por habitante.
Para além desse dado técnico contundente e no sentido maior de preservarmos os verdadeiros tesouros da nossa Cidade, é que, num esforço coletivo de cidadania, temos de abraçar o nosso Parque do Cocó.
Precioso pulmão verde do nosso chão, o Parque merece e necessita de toda a nossa atenção. Sob essa ótica e ratificando a sua missão de ter um compromisso socioambiental com o planeta, a C. Rolim Engenharia, ao completar 40 anos, plantará 40 mil árvores no Parque do Cocó.
Numa iniciativa pioneira, estamos assinando um convênio de parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará (Sema), por meio do secretário Artur Bruno, para a recuperação de 11 áreas degradadas e já mapeadas do Parque, que vão desde as nascentes do rio Cocó, na Aratanha, à sua foz no Caça e Pesca.
Com uma equipe multidisciplinar formada por agrônomos, biólogos, educadores ambientais, entre outros da mais alta competência e de vibrante compromisso com o projeto, estaremos nos próximos quatro anos plantando cerca de 30 espécies nativas e selecionadas para aquele ecossistema.
Não há nada mais saudável para uma cidade do que o sentido de pertencimento de seus cidadãos sobre os espaços públicos.
O Parque do Cocó pertence a cada fortalezense que tem o dever cívico e moral de apoiar, ajudar e referendar a regulamentação e demarcação definitiva, de fato e de direito do meu, do seu, do nosso Parque do Cocó!
Viva o Parque, viva o verde, vivam as árvores que são poesias vivas!
Pio Rodrigues Neto
comercial@crolim.com.brPresidente da C. Rolim Engenharia