Logo O POVO+
O POVO é história 18/07/2017
Opinião

O POVO é história 18/07/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

HÁ 30 ANOS


1987. HOMENAGEM


Ceará lembra 20 anos da morte de Castello Branco

Há 20 anos morria, num desastre aéreo, o ex-presidente do Brasil, o cearense Humberto de Alencar Castello Branco. Para hoje, uma missa e visita ao Mausoléu de Castello Branco, no Palácio da Abolição, onde estão localizados os restos mortais de sua esposa, Argentina Viana Castello Branco.


1987. CEARÁ


Zona Franca vai compensar perdas

A decisão do Governo Federal de aprovar a instalação, no Ceará, da Zona de Processamento de Exportações (Zona Franca), representará a compensação para o processo de esvaziamento econômico que o Estado sofreu nos últimos 21 anos.


HÁ 40 ANOS


1977. FORTALEZA


Sabin visita hospital e recebe carinho das crianças

Na presença de muitas crianças, o Dr. Albert Sabin, descobridor da vacina de virus vivo contra a poliomielite, descerrou ontem, às 9 horas, uma placa com seu nome no Hospital Infantil do Estado, que passará a ser chamado de Hospital Albert Sabin. Depois de visitar o hospital, o médico e sua esposa deslocaram-se até o Centro de Turismo, onde o casal fez compras e observou o artesanato cearense.


1977. CIÊNCIA


A vitamina de Linus Pauling

Linus Pauling volta a carga. O famoso cientista, laureado com o Prêmio Nobel e grande entusiasta da vitamina C, revelou suas observações sobre doses maciças dessa vitamina no pós-operatório de cem pacientes de câncer, na Escócia.


HÁ 50 ANOS


1967. EX-PRESIDENTE


Castelo Branco morre em desastre aéreo

Sob tremendo impacto emocional, soube-se, na manhã de hoje, em Fortaleza, de um desastre entre um avião monomotor do Govêrno do Estado e um jato da Base Aérea de Fortaleza, em que perdeu a vida o marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, ex-Presidente da República, que viajava de volta de Quixadá, para onde seguira ontem.

Os primeiros informes chegados à redação eram de que um teco-teco fôra abalroado por um avião a jato da Base Aérea, caindo próximo a Mondubim.


1967. MORTE


Professor Dolor Barreira

Registramos o desaparecimento do professor Dolor Barreira, depois de meses de impiedosa doença. O mestre de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade do Ceará notabilizou-se pela solidez dos conhecimentos jurídicos.

O que você achou desse conteúdo?