Logo O POVO+
Naumi Amorim: Caucaia, 258 anos:a celebração de um novo tempo
Opinião

Naumi Amorim: Caucaia, 258 anos:a celebração de um novo tempo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A alegria do povo de Caucaia está para além da festa dos 258 anos de emancipação política da cidade. Encerradas nesse domingo (15), data do aniversário do município, as comemorações provaram o quanto celebramos um novo tempo. Um tempo, enfim, de avanços, após anos de descaso. Uma era de esperança. De possibilidades.


As pessoas festejam por terem recebido a UPA da Jurema e novas obras de reforma de postos de saúde. Empolgam-se por verem quadras poliesportivas sendo reformadas e presenciarem o avanço da construção de uma creche para mais de 600 crianças. Celebram por presenciarem nossas praias recebendo mutirões de limpeza. Um meio ambiente melhor. Comemoram por testemunharem a requalificação de espaços públicos com o programa “Praça Viva”. Uma cidade melhor.


Tudo isso aconteceu somente na última semana. E soma-se a uma série de outras conquistas desde janeiro, quando Caucaia passou a ter uma gestão de fato popular e preocupada com o avanço do município. O povo se alegra porque reconhece a melhoria da merenda e do transporte escolar. Porque sente na pele a ampliação do Programa Saúde da Família. Porque nota mais agilidade nos atendimentos com a posse de cerca de 300 novos servidores em diversas secretarias.


A população se alegra porque abre a porta de casa e atesta a operação tapa-buracos a todo vapor recuperando ruas e avenidas abandonadas há anos. Porque acompanha a implantação de mais de 250 mil quilômetros de asfalto. Porque constata o atendimento nos novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no Planalto, Jurema e Litoral. Porque confirma nosso bom diálogo com a Secretaria da Segurança a fim de garantir a chegada do Batalhão do Raio e reduzir
os índices de violência.


Muitas conquistas estão sendo alcançadas. E conseguimos isso graças à vontade política da nossa equipe. Mas temos consciência de que ainda há muito a ser feito. Isso significa que teremos bastante o que celebrar nos próximos aniversários. Queremos um tempo de mais oportunidades à nossa juventude com a chegada das areninhas. De mais mães recebendo kits para os primeiros meses do bebê e dando à luz na nossa Maternidade. De mais impostos sendo bem aplicados.


Queremos uma Caucaia que faça jus ao título de segunda maior cidade do Ceará. Que não mais se apequene diante de desafios. E vamos perseguir esse objetivo enquanto estivermos na Prefeitura. Esse é apenas o início de um novo tempo.

 

Naumi Amorim

prefeito@caucaia.ce.gov.br

Prefeito de Caucaia

O que você achou desse conteúdo?