"A partir desse momento, não existe mais partido.
Nosso partido é o Brasil"
JAIR BOLSONARO, presidente eleito, em encontro com governadores, em Brasília, defendendo a aprovação de reformas econômicas urgentes.
No discurso, mencionou o risco de o Brasil viver crise semelhante à da Grécia. Vinte dos 27 governadores compareceram. Do Nordeste, apenas Wellington Dias (PT), do Piauí.
"Vocês repararam como o vocabulário usado pela política ficou tosco?
É um sintoma. Diz-se que, quando um
país se corrompe, a língua é a primeira a se degradar"
Zuenir Ventura, escritor, em artigo no O Globo
"Senhor ex-presidente, esse é um interrogatório e se o senhor começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema"
Gabriela Hardt, nova juíza da Lava Jato, respondendo rispidamente a Lula. No início da audiência, sobre o sítio em Atibaia (SP), o ex-presidente disse não saber pelo quê era acusado. A juíza afirmou que o processo investigava as reformas no local, não a propriedade.
"Eu era um troféu que a Lava Jato precisava entregar"
Lula, ex-presidente da República, em depoimento à juíza Gabriela Hardt, na 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam os processos da Lava Jato
"Se for necessário prender 100 mil, qual o problema?"
EDUARDO BOLSONARO, deputado federal (PSL-SP), filho do presidente eleito, que promete lutar para tipificar como terrorismo os atos do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, critica a proposta.
"Tanto faz, pode ser gay também"
JAIR BOLSONARO, ao ser questionado se indicaria homem ou mulher como ministro das Relações Exteriores. No dia seguinte, anunciou o diplomata Ernesto Araújo para o cargo
"Ele focou na pessoa dele e escanteou de forma vil o Ciro Gomes, que era a candidatura com a qual as esquerdas poderiam talvez ter tido alguma chance. Eu própria votei no Ciro, porque achei que ele tinha o melhor discurso. Mas o Lula não permitiu isso. Ali ele selou o destino das esquerdas"
MARTA SUPLICY, senadora, comentando o papel de Lula na campanha petista. Quadro do PT por 33 anos, desfiliada do MDB em 2018, ela diz que não será mais candidata.
"Condicionamos à continuidade do programa Mais Médicos a aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou"
Bolsonaro, pelo Twitter, sobre o desligamento
de cubanos do Mais Médicos.
"Isso deverá causar um enorme prejuízo"
Camilo Santana, governador do Ceará (PT), também criticando o desligamento de cubanos do Mais Médicos.
"Não aceitamos que se ponham em dúvida a dignidade, o profissionalismo, e o altruísmo dos colaboradores cubanos"
TRECHO DA CARTA do governo cubano anunciando a saída do programa brasileiro Mais Médicos
"Stan Lee nunca mais?"
CASCÃO, cercado pelos amigos Mônica, Cebolinha e Jotalhão, em desenho de Maurício de Souza postado nas redes sociais. Foi a homenagem do cartunista brasileiro a Stan Lee, quadrinista americano que morreu na última segunda-feira, aos 95 anos. Lee foi criador, entre vários super-heróis, do Homem Aranha, Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, X-Men e Pantera Negra.
"Estou
ótima
e feliz"
SUZANA VIEIRA, atriz, em postagem aos fãs, após confirmar tratamento de quimioterapia contra uma leucemia, descoberta há três anos. A doença já estaria "totalmente estabilizada", segundo sua assessoria
"Esse negócio de abraço me deixa excitado"
SILVIO SANTOS, apresentador, ao se recusar a abraçar a cantora Cláudia Leitte, durante a apresentação do Teleton, porque ela usava um vestido rosa, curto e sensual. A cantora tentou minimizar o embaraço, mas ele reafirmou que "excitado é de excitado mesmo".
"Senti-me constrangida sim!"
CLÁUDIA LEITTE, desabafando em
suas redes sociais sobre o episódio com o dono do SBT.
"Claudia Cristina Leite Inacio Pedreira, Mulher, Filha, Mãe, Esposa, Te amamos! Você merece respeito! #respeito
#família #amor"
MÁRCIO PEDREIRA, marido de Cláudia, nas redes sociais, ainda repercutindo a fala de Sílvio Santos, postando foto com ela e os dois filhos do casal.
"No final das contas, (ter o nariz grande) fez com que eu me tornasse uma modelo melhor. Porque eu sempre me senti um patinho feio, de uma certa forma, e sempre queria dar o melhor de mim porque sentia que eu não era boa suficiente. Se eu tenho nariz grande eu tenho que ser melhor em alguma outra coisa"
GISELE BUNDCHEN, modelo, em entrevista à apresentadora Giovana Ewbank, no Youtube