Logo O POVO+
O POVO é História: Há 15 anos
Opinião

O POVO é História: Há 15 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

2004. INTERNACIONAL

Wangari Maathai receberá Nobel

A ambientalista queniana Wangari Maathai tornou-se ontem a primeira africana a ganhar o Prêmio Nobel da Paz. Ela foi contemplada por seu trabalho de combater a pobreza e tentar salvar as savanas e florestas nativas, que desaparecem a um ritmo vertiginoso no continente africano.

2004. PATRIMÔNIO

Casarão restaurado em Maranguape

Mais um casarão histórico de Maranguape, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, está recuperado obedecendo a todos os detalhes da sua arquitetura original. No local , tombado pelo Patrimônio Histórico de Maranguape, foi inaugurada ontem a primeira etapa do Complexo Turístico Casarão Bela Vertente, um espaço que conta inicialmente com restaurante, bar de apoio, biblioteca e salões para eventos e exposições.

O POVO é História: Há 55 anos

1964. POLÍTICA

Os presos políticos, detidos mesmo sem art.7º

Todos os presos políticos, em número de sete, recolhidos preventivamente ao 23º Batalhão de Caçadores, logo após a Revolução de 31 de março, continuarão sem liberdade, até que autorização em contrário seja dada pelo comando do IV Exército. A informação é do Serviço de Relações Públicas da 10ª Região Militar.

1964. CIDADES

Luciano Carneiro será inaugurada

O prefeito Murilo Borges retornou ontem de Recife onde foi assinar convênio com o Ministério da Aeronáutica, através da 2ª Zona Aérea no valor de 20 milhões de cruzeiro para o asfaltamento da avenida Luciano Carneiro. Anteriormente, havia sido assinado convênio de importância semelhante, totalizando 40 milhões a contribuição do Governo federal para os trabalhos que já estão bastante adiantados.

O POVO é História: Há 65 anos

1954. MUNDO

Saída das tropas do território alemão

Berlim - Revelou o governo soviético que propôs novamente aos governos dos Estados Unidos, Inglaterra e França a concessão de um acordo sobre a retirada das tropas de ocupação do território alemão e a solução dessa questão imediatamente, sem demora alguma. Foi essa a revelação de Molotov, num discurso pronunciado na Opera de Berlim.

1954. ECONOMIA

Quase cem mil barris

Rio - Marcha para os 100,000 barris mensais a produção de petróleo dos campos baianos. Tendo atingido em janeiro deste ano, o total de 67,829 barris, a produção até julho manteve-se abaixo desse nível, em consequência do fechamento progressivo, por motivos técnicos dos poços do campo do D. João, que chegou mesmo a ficar totalmente paralisado em maio e julho.

O que você achou desse conteúdo?