Logo O POVO+
O POVO é História: Há 10 anos
Opinião

O POVO é História: Há 10 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

2009. POLÍTICA

A morte do último stalinista cearense

Comunista, poeta escritor, editor e acima de tudo "stalinista", Manoel Coelho Raposo morreu ontem aos 76 anos, após cerca de 15 dias internado na UTI do Hospital de Messejana, devido ao um enfisema pulmonar. Ex-preso político, ele resistiu até o fim à ideia de que há saída para os problemas da humanidade fora do socialismo.

2009. BRASIL

Possível acordo Brasil-Israel

Em conversa reservada ontem o presidente de Israel, Shimon Peres, e o ministro da Defesa Nelson Jobim, sinalizaram a intenção de fechar acordo de cooperação entre os dois Países no combate ao terrorismo e reforço das ações de paz no mundo. Jobim entregou a cópia do plano de defesa nacional ao presidente israelense.

Muro de Berlim
Muro de Berlim

O POVO é História: Há 30 anos

1989. MURO DE BERLIM

Quase 70 mil saborearam a travessia da fronteira

Bonn - Quase 70 mil alemães orientais atravessaram a fronteira com a Alemanha Ocidental desde a noite de quinta, uns para ficar outros para saborear o gosto de sair livremente do seu País.

O POVO é História: Há 40 anos

1979. ESPORTE

Travessia marítima

Estarão largando hoje as embarcações da praia do Iguape, dando início a travessia marítima promoção do Iate Clube de Fortaleza com o apoio da Capitania dos Portos. Barcos hopie-cat, lanchas e até mesmo jangadas construídas de canos de PVC, estarão participando da travessia marítima Iguape-Fortaleza.

1979. MUNDO

Coronel Natusch não é reconhecido

O Congresso boliviano recusou ontem uma proposta do coronel Natusch, para que fosse criado um triunvirato integrado por ele, como homem forte do País, elevado pelo golpe de 1º de novembro, um representante do Legislativo e um membro do setor do setor trabalhista. Com isso, o Congresso recusou-se a reconhecer o governo militar de Natusch.

O que você achou desse conteúdo?