Logo O POVO+
O POVO é História: Há 35 anos
Opinião

O POVO é História: Há 35 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

1985. POLÍTICA

Tancredo Neves fala sobre redemocratização

O presidente eleito Tancredo Neves chegou ontem em Lisboa e discursou na Assembléia da República, de improviso, quando disse que a conquista da democracia no Brasil custou muito sacrifício e empenho humano. Mas segundo ele, valeu a pena a luta, "porque dela ficou para sempre gravada na consciência do povo brasileiro".

1985. INTERNACIONAL

Desmilitarização do espaço

Nova Deli - Os dirigentes de seis nações reunidos aqui para uma conferência de cúpula sobre desarmamento, aprovaram ontem uma declaração, na qual apelam às cinco nações nucleares que reduzam seus arsenais e evitem uma guerra espacial, com a utilização de satélites militares. A declaração conjunta partiu da Índia, Argentina, México, Grécia, Suécia e Tanzânia.

 

O POVO é História: Há 45 anos

1975. MUNDO

Peru terá serviço militar feminino

Lima - O serviço militar feminino será uma realidade no Peru a partir de 2 de março, quando começará o alistamento voluntário em várias unidades militares. Este serviço, tanto na ativa como reserva, usará voluntário em tempo de paz e obrigatório em tempo de guerra, segundo a nova lei do serviço militar.

1975. MUNDO

Guerrilha cumpre ameaças

Buenos Aires - Guerrilheiros ultra-esquerdistas começaram ontem a cumprir suas ameaças de represálias contra autoridades do Governo, assassinando um diretor do Ministério do Trabalho e seu guarda-costas. Ao mesmo tempo informou-se que um cabo da polícia provincial de Buenos Aires, foi gravemente ferido a bala.

 

O POVO é História: Há 55 anos

1965. GOVERNO

Sinos e apitos de fábricas anunciarão a energia

Exatamente as 19h30m, hora que o Presidente Castelo Branco acionará a chave de ligação, inaugurando oficialmente a energia de Paulo Afonso em Fortaleza. Todas as igrejas da cidade farão repicar seus sinos, fábricas apitarão e os buzinarão. Esse por menor que certamente será de grande efeito para demonstrar o regozijo do povo.

1965. POLÍTICA

Manifesto lançado por militares

Rio - O sr. Café Filho tornou público ontem o texto do documento em que chefes das forças armadas, examinaram a situação da política do País e apelaram para os líderes partidários no sentido de uma solução de harmonia no encaminhamento do problema da sucessão presidencial. E quem o leu verificará também que se houve erro dos chefes militares ou do sr. Café Filho.

 

O que você achou desse conteúdo?