Logo O POVO+
Estevão Rocha: 25 anos de ensino superior de qualidade
Opinião

Estevão Rocha: 25 anos de ensino superior de qualidade

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Estevão Rocha 
Pró-reitor de Administração da Unichritus
 (Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal Estevão Rocha Pró-reitor de Administração da Unichritus

Quem trabalha no ensino superior sabe que a aprendizagem é constante. Lavoisier disse: na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Tratando-se da natureza do ensino superior, pode-se dizer que tudo se cria e se transforma, nada se perde. Nesse sentido, é válido afirmar que, na Unichristus, muito se aprendeu nesses 25 anos. Crescemos com nossos erros e acertos. Nada se perdeu. Tudo foi aproveitado. Criamos novas metodologias pedagógicas, novos ambientes, novos projetos de cursos, novas disciplinas, novos métodos de avaliação, novos conhecimentos. Com isso, as transformações aconteceram. Graduandos transformaram-se em excelentes profissionais, atuando em benefício do desenvolvimento de nossa sociedade.

De certo, uma instituição de ensino superior não pode e não deve atuar isoladamente da comunidade externa. A relação entre o meio interno e externo faz-se necessária, a fim de se entender as necessidades eminentes da sociedade circundante. Desse modo, a formação dos profissionais deve seguir um contexto moral e ético, que resulte em pessoas capacitadas em conhecimentos, habilidades e atitudes, visando a soluções que melhorem o contexto da sociedade local, regional e além-fronteiras. Aprender a viver em harmonia com as pessoas e o meio ambiente faz parte do processo de formação da Unichristus.

Temos grande gratidão por todos que contribuíram de forma direta e indireta na construção da Unichristus, corpo docente, corpo técnico-administrativo, corpo discente, parceiros externos e demais pessoas que acreditaram e acreditam na nossa proposta educacional de ensino de qualidade. Essa composição de pessoas possibilitou firmar uma trajetória de sucesso. Amparados pela principal entidade nacional que afere a qualidade das instituições de ensino superior, o Ministério da Educação (MEC), a Unichristus chega aos 25 anos como a melhor instituição do setor entre as particulares do Ceará. Além disso, a parte mais relevante entre os indicadores de qualidade do MEC, a que afere o Conceito Médio de Graduação, posicionou-nos como a melhor entre públicas e particulares do Estado. 

 

O que você achou desse conteúdo?