Logo O POVO+
O POVO é História: Há 25 anos
Opinião

O POVO é História: Há 25 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

1995. ECONOMIA

The Economist mostrará economia do Brasil através do Ceará

O Editor Internacional da Revista The Economist, Stephen Hugh, está desde o último domingo visitando o Ceará para obter informações para fazer uma reportagem de capa que vai retratar a situação econômica-social do País. Ao lado do Paraná o Ceará único Estado brasileiro que vai ser retratado na matéria.

1995. MUNDO

Vantagens a casais com filho único

Pequim - Em uma tentativa de atrair mais casais do campo para a política de um filho por família, as autoridades chinesas anunciaram ontem, em Pequim, que darão tratamento especial, que resulturá em vantagens financeiras, para quem aderir à campanha. A comissão estatal de planejamento familiar decidiu associar o controle da natalidade às fortunas individuais, "com objetivo de ajudar os camponeses a ficarem ricos".

 

O POVO é História: Há 35 anos

1985. MUNDO

Fidel diz que não morrerá no poder

Washington - O presidente de Cuba, Fidel Castro, disse que deixará a direção da Revolução Cubana para outras pessoas, se a idade ou a doença o impedirem de continuar em suas atuais funções. "Se ainda viver por muitos anos, vocês podem estar certos de que não morrerei na chefia deste País - disse castro na segunda parte de uma entrevista à rede de televisão norte-americana CBS.

1985. POLICIAL

Ameaça de bomba atrasa o vôo 304

"Atenção Queremos avisar que o avião Wide boeing 767, da Transbrasil, tem uma bomba a bordo". Este foi o aviso anônimo que chegou na torre de controle do Aeroporto Pinto Martins, ontem, por volta das 14h50min. Todos os passageiros já estavam a bordo e a aeronave se preparava para decolar. A torre comunicou fato a Infraero, que pediu a interdição do vôo da Transbrasil. Quatro peritos da Polícia Federal fizeram a revista, constatando em meia hora que o alarme fora infundado.

 

O POVO é História: Há 65 anos

1955. POLÍTICA

Acidente com helicóptero do presidente

Rio - O presidente Café Filho, escapou de um acidente com helicóptero que o foi deixar no Palácio Rio Negro. Logo depois de desembarcar o presidente da República, o aparelho na decolagem, bateu em um fio de eletricidade caindo no jardim da residência do sr. Barreto Pinto que fica ao lado do Palácio.

1955. INTERNACIONAL

"Operação Chaleira"

Washington - Cerca de 9.900 homens das forças armadas americanas tomarão parte nos testes de armas atômicas - que receberão o nome de "Operação Chaleira", a serem iniciados em Nevada, segundo revelou o Departamento de Defesa. Diz o comunicado oficial que os testes se destinam a experimentar, os efeitos das "novas e aperfeiçoadas armas nucleares".

 

O que você achou desse conteúdo?