Logo O POVO+
O POVO é História: Há 50 anos
Opinião

O POVO é História: Há 50 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

1970. COPA DO MUNDO

Tostão pede para sair

Tostão sofreu novo derrame no olho esquerdo, em Guanajuato, estando na iminência de ser dispensado do selecionado o próprio craque fez ver aos membros da Comissão Técnica que não reúne mais condições físicas e psicológicas para continuar na seleção e que não desejava ocupar o lugar que poderia ser de outro jogador na plenitude de sua forma.

1970. INTERNACIONAL

Exilados afundam navios cubanos

Miami - A organização cubana no exílio afirmou em Miami ser responsável pela destruição de dois barcos "espiões" em águas cubanas e pela captura de 11 reféns que serão oferecidos ao regime de Havana em troca de compatriotas presos. Ao mesmo tempo, grupos similares receberam uma advertência do Departamento de Estado contra ações militares lançadas a partir do território norte-americano.

 

O POVO é História: Há 60 anos

1960. CEARÁ

Instalação da Faculdade de Filosofia

Está sendo, como um acontecimento marcante na vida social e cultural do Cariri, inauguração, amanhã da Faculdade de Filosofia do Crato. O ato de inauguração propriamente dito que realizará à noite daquele dia será precedido solenidade a começar de uma missa de ação de graças, celebrada na catedral do Crato, oficiada por dom Vicente Matos, bispo diocesano.

1960. MUNDO

Aly Klan vai ser sepultado na Síria

Paris - Os parentes e amigos do príncipe Aly Klan tributaram-lhe, ontem, sua última homenagem na elegante mansão de Paris, onde passou os dias mais felizes de sua vida, o corpo do príncipe foi conduzido para seu palacete situado na tranquila rua Maurice Berres. O corpo do príncipe será embalsamado e depois transportado de avião para Síria, onde serão celebrados os últimos ritos.

 

O POVO é História: Há 80 anos

1940. POLÍTICA

A consolidação jurídica do regime

Belo Horizonte - Respondendo o discurso com que o governador Benedito Valadares fez o oferecimento do banquete que ontem lhe foi oferecido, o presidente Getulio Vargas fez diversas declarações referindo se á consolidação jurídica do regime dentro das normas genuinamente decmocraticas, sem, contudo, reincidir nos vicios das velhas demagogias cheias de antagonismo, alimentado por interesses particulares.

1940. INTERNACIONAL

O governo belga deixará Bruxelas

Bruxelas - O governo belga prepara se para deixar à Capital hoje mesmo. Todas as precauções foram tomadas para que os arquivos sejam mandados para um lugar seguro. Hoje foi decretada a moratoria bancaria para os pagamentos. As retiradas de dinheiro não poderão exceder 5 mil francos por quinzena assim como para os cheques postais. Muitas pessoas estão se preparando para evacuar a Capital temendo bombardeio.

 

O que você achou desse conteúdo?