Logo O POVO+
Jornal do Leitor: Vale a pena voltar com o futebol?
Opinião

Jornal do Leitor: Vale a pena voltar com o futebol?

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Jornal do Leitor, 14/07/2020 (Foto: Ítalo Furtado)
Foto: Ítalo Furtado Jornal do Leitor, 14/07/2020

Após muita pressão dos clubes cearenses e da Federação Cearense de Futebol, Camilo Santana decidiu antecipar em uma semana a volta do futebol profissional. A pressão, que já vinha desde o final de junho, aumentou após a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, divulgar o calendário nacional de jogos pós-pandemia. Nesse calendário, ou o futebol voltava já ou os clubes ficariam sem datas vagas para finalizar o campeonato estadual, e isso significa perder dinheiro. O Fortaleza, por exemplo, registrou um déficit de R$ 10 milhões, principalmente por não estar lucrando com bilheterias em dias de jogos e receitas televisivas.

O torcedor já não aguenta mais esperar pra ver seu time em campo. São mais de 100 dias sem jogos. Porém, há o dilema: vale a pena? Os protocolos para a realização das partidas são rígidos e confiáveis, mas são perfeitos?

O certo é que vai voltar e a torcida vai ser dupla: para que não surjam problemas em relação ao coronavírus e para o seu time do coração. Prepara a ansiedade porque semana que vem já tem clássico rei e vai todo mundo assistir de casa. De aglomeração, já basta a de dentro da área na hora do escanteio. n

 

O que você achou desse conteúdo?