Logo O POVO+
O POVO é História: Há 20 anos
Opinião

O POVO é História: Há 20 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

2000. CIÊNCIA

Milho transgênico da Argentina chega ao CE

Vinte e três dias depois da liberação, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), da importação de 38 mil toneladas de milho transgênico pelos avicultores pernambucanos, chegou a vez dos avicultores cearenses receberem 15,5 mil toneladas do produto geneticamente modificado, comprado da Argentina.

2000. CEARÁ

Projeto atende apenas 1% do consumo

Apesar de ser o maior produtor de energia eólica da América Latina, com potencial para gerar 3 mil megawatts de energia, o Ceará ainda engatinha no consumo alternativo de eletricidade. Hoje, apenas 1% da energia elétrica consumida no Estado, 5.700.486 megawatts (MW) por hora, é proveniente dos parques eólicos instalados, ao todo três - Praia Mansa, no Mucuripe, Taíba e Prainha.

 

O POVO é História: Há 40 anos

1980. CULTURA

Cearense dirige peça nos Estados Unidos

O cearense Marcelo Costa que está nos Estados Unidos há vários meses está dirigindo atores norte-americanos para a encenação da peça "Pluft, o fantasminha", de autoria de Maria Clara Machado. O trabalho ainda está em fase de ensaios e deverá estrear no próximo dia oito, por ocasião do Prescott Park Arts Festival, que ocorrerá em New Hampshike.

1980. CIÊNCIA

Vietnamita e russo encerram missão espacial

Moscou - O primeiro cosmonauta vietnamita, Pham Tuan, e seu colega soviético, Viktor Gorbatko, retornaram ontem de uma viagem espacial de uma semana. Os dois foram lançados ao espaço no dia 23 do corrente, a bordo da Soyuz-37, e acoplaram, um dia depois, com a estação orbital Salyut-6, onde outros dois cosmonautas - Leonid Popov e Valery Ryumin - se encontram desde o início de abril.

 

O POVO é História: Há 60 anos

1960. CEARÁ

Terminou festival do café

Com a presença de autoridades, técnicos em agricultura, profissionais da imprensa e convidados especiais encerrou-se ontem o Primeiro Festival do Café da Ibiapaba que se realizou na cidade de Ubajara. O certame foi organizado pelas Prefeituras dos municípios da Serra Grande, o CODEPI e outros públicos e particulares.

1960. DIPLOMACIA

Fascismo do Itamarati

RIO, 1º - (Transpress) - Deixando transparecer grande indignação, o Presidente da República, após anular a circular clandestina distribuída pelo Departamento Político do Itamarati, restringindo a entrada de cubanos no Brasil, interpelou ao ministro Horácio Láfer, das Relações Exteriores sôbre quais as providências que tomaria contra o ato que disse "constituir verdadeira sabotagem à política externa do contitular das Relações Exteriores OPA".

 

O que você achou desse conteúdo?