Logo O POVO+
O POVO é História: Há 55 anos
Opinião

O POVO é História: Há 55 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

1965. JORNALISMO

Rogaciano recebeu o "Prêmio Esso"

O jornalista e poeta Rogaciano Leite recebeu ontem à noite, em solenidade levada a efeito no Náutico Atlético Cearense, o Prêmio Esso de Reportagem correspondente à região Norte-Nordeste pela série de reportagens "Nas fronteiros do fim do Mundo". O ato contou com a presença de altas autoridades e figuras de destaque nos círculos jornalísticos e sociais.

1965. CEARÁ

Mucuripe vai ganhar cemitério

O bairro de Mucuripe vai ser beneficiado após quase uma década de espera, com um novo cemitério a ser construído pela sub-prefeitura do bairro num terreno de 8 ha. Entre a estrada de ferro e o "Córrego das Flores" do qual será também aproveitada uma parte para a localização das primeiras das 700 casas populares previstas para o subúrbio.

 

O POVO é História: Há 75 anos

1945. BRASIL

Mais de 500 "pracinhas" casaram-se com mulheres italianas

Rio, 14 - Parga - Noticiando a chegada dos novos expedicionários, a imprensa vem divulgando grande número de casamentos dos mesmos, realizados na Itália, chegando o total a ultrapassar o número de 500, sabendo-se que as mulheres dos "pracinhas" breve virão para a sua nova pátria

1945. INTERNACIONAL

O Japão aceitou os termos aliados!

Nova Iorque, 14 - Reuters - O Japão aceitou os termos de capitulação que lhe foram apresentados pelos aliados. O Ministerio da Guerra japonês informou hoje pela manhã que a formula havia sido aceita. Ás primeiras horas da manhã, a agencia de noticias japonesa, por intermedio da radio de Toquio, declarou que dentro de poucos instantes seria divulgado uma mensagem de Hiroito, aceitando os termos de rendição.

 

O POVO é História: Há 85 anos

1935. BRASIL

Inaugurado o Monumento dos Academicos mortos na Revolução paulista

São Paulo, 10 (Aérea) - Realizou se, esta manhã, na Faculdade de Medicina, a inauguração do monumento em homenagem aos estudantes mortos na revolução de 1932. Estiveram presentes os corpos discentes e docentes e altas autoridades civis e militares.

1935. INTERNACIONAL

Um grande Incêndio em Esparta

Atenas (Aéreo) - A histórica cidade de Esparta, a vetusta "Lacedemon", que teve o seu poderia máximo nos séculos IV e V, antes da era cristã, foi teatro de cenas trágicas, por motivo dum incêndio que surgiu em sua zona mais central, destruindo inteiramente um quarteirão. As casas e edifícios que não foram atingidos pelo fogo tiveram de ser demolidas, a fim de evitar a propagação das chamas.

 

O que você achou desse conteúdo?