Logo O POVO+
Paulo André Holanda: O papel do Senai na retomada da indústria
Opinião

Paulo André Holanda: O papel do Senai na retomada da indústria

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Paulo André Holanda
Diretor-regional do Senai-Ceará
 (Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal Paulo André Holanda Diretor-regional do Senai-Ceará

Sob a liderança do presidente Ricardo Cavalcante, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) está unida contra a Covid-19 realizando ações de forma ágil e eficaz, estimulando a todos com uma energia de solidariedade.

Os últimos cinco meses foram especialmente desafiadores para o Senai-CE. A instituição se reinventou ao criar espaços nas unidades para produção de álcool em gel, aventais e máscaras TNT, máscaras Face Shield, ao realizar a manutenção de ventiladores mecânicos, o desenvolvimento de túneis de desinfecção, a elaboração de um protótipo de respirador mecânico, a realização de 55 webinars em ações educativas, a submissão de 17 projetos de inovação em instituições de fomento e a criação de um capacete de respiração assistida - Elmo, entre outras ações.

Agradeço aos importantes parceiros de cada ação e aos que fazem a instituição Senai-CE, bem como às casas parceiras Sesi, IEL, CIN e ao corporativo da Fiec.

Nesse sentido, gostaria de disponibilizar esta mesma energia e agilidade dos serviços do Senai-CE para os sindicatos das indústrias e aos industriais nesta retomada para que possamos minimizar os prejuízos humanos e econômicos sofridos.

Os cursos de educação profissional do Senai-CE tem disciplinas de empreendedorismo e valores humanos e foram readequados para o período em que vivemos. Diversas soluções online foram construídas para atender o novo normal, com novos equipamentos e laboratórios. Lembrando que o investimento em educação profissionalizante deve ser estratégia do industrial.

Neste momento em que temos que ser estoicos, Sêneca diz "Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe pra onde ir", por isso a inteligência do Observatório da Indústria é essencial como ferramenta para diagnósticos e análise de cenários e também está a serviço do industrial.

Por orientação do presidente Ricardo Cavalcante, para juntos sermos mais assertivos, as casas da indústria trabalham engajadas entre si e buscando parcerias para ampliar nossa atuação com a academia, governo e setor produtivo, e melhor atender ao industrial. O Senai fará ainda este ano uma parceria com a ESP (Escola de Saúde Pública), tendo em vista o destaque que o segmento da saúde tem merecidamente recebido.

O Senai está aberto em todo o Estado para auxiliar os industriais na retomada, estamos à disposição. 

 

O que você achou desse conteúdo?