Logo O POVO+
O POVO é História: Há 35 anos
Opinião

O POVO é História: Há 35 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

1985. CULTURA

"As artes vivem momento de confusão e mau gosto"

Depois de ficar seis anos longe do movimento de exposições individuais, o artista plástico Estrigas (Nilo Firmeza) está de volta ao cenário com uma mostra no Museu de Arte da UFC. E retorna com uma exposição numerosa e variada, que inclui 12 desenhos, 12 pastéis e 12 óleos. Remanescente da Sociedade Cearense de Artes Plásticas (SCAP), a mais importante fase das artes cearenses, ele é um dos artistas mais conceituados, que tem conseguido manter , ao longo de 35 anos, uma produção de alto nível.

1985. BRASIL

Jovens da década: 80 tem perfil

Místico, conservador, com clara noção de valores familiares, adepto da virgindade para o casamento e extremamente preconceituoso. Esta são algumas das características mais marcantes do jovem brasileiro em meados da década de 80, revelada pela Saldiva & Associados na pesquisa "Eu Sou Normal", realizado entre jovens urbanos de 15 a 19 anos das classes A, B, e C.

 

O POVO é História: Há 45 anos

1975. CEARÁ

A experiência falha dos pontos de táxis

Os pontos de estacionamento de táxis, implantados há vários meses pelo Detran, ao longo da rua Barão do Rio Branco, até o momento ainda não recebeu a consagração popular. Todos eles permanecem a maior parte do dia sem nenhum táxi estacionado e, quando estes ficam a espera de passageiros, a demora se estende por vários minutos, o que dá tempo ao motorista de tirar uma soneca.

1975. CULTURA

"Tenda dos Milagres" será filmada na Bahia

Salvador - "Quem, sendo do povo, quer trabalhar num filme?" - A pergunta vem sendo repetida há vários dias através dos jornais e emissoras de rádio e televisão ou pessoalmente em bares, botecos e feira livres desta capital por membros da equipe que se prepara, sob a direção de Nelson Pereira dos Santos, para iniciar as filmagens de "Tenda dos Milagres".

 

O POVO é História: Há 55 anos

1965. CEARÁ

Fundado em Juàzeiro o Clube do Livro

Juazeiro do Norte (De Daniel Walker Marques - correspondente) - Graças a uma iniciativa do jornalista Aldemir Sobreira, inaugurou-se nesta cidade o "Clube do Livro". Esta instituição, que tem sede principal em São Paulo, foi fundada em 1º de julho de 1943, e tem por finalidade a formação de bibliotecas econômicas, selecionadas e padronizadas.

1965. CULTURA

Chuvas de estrelas abriu Festival do Filme no Rio

Rio - (Sucursal) - O Rio de Janeiro está, desde ontem sob chuva de estrelas do cinema, com a abertura do seu Festival Internacional do Filme, oficialmente inaugurado à noite passada, no Cinema Palácio, pelo presidente Castelo Branco. Cêrca de quarenta nomes famosos da sétima arte, em todo o mundo, assistiram, ontem, ao início do festival.

 

O que você achou desse conteúdo?