Logo O POVO+
O POVO é História: Há 20 anos
Opinião

O POVO é História: Há 20 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

2000. SAÚDE

Interior humaniza saúde mental

Doze municípios do Interior cearense possuem Centro de Atenção Psicossocial (Caps), um serviço extra-hospitalar de assistência pública criado para cuidar dos problemas de saúde mental. O número é considerado insuficiente para atender a demanda no estado. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Ceará conta com 16 serviços substitutivos (Caps e hospitais-dia) e 686 leitos hospitalares.

2000. INTERNACIONAL

Atentado basco planejava morte dos reis da Espanha

A polícia autônoma basca impediu a realização de um atentado contra o rei da Espanha, Juan Carlos, e o chefe do Governo José María Aznar perto de museu Chillida, em Hernani (País Basco, Norte), ao apreender ontem oito lança-granadas prontos para serem usados, confirmou a polícia basca. O rei e a rainha Sofia participaram ontem, no início da tarde, da inauguração do museu do escultor basco Eduardo Chillida.

 

O POVO é História: Há 30 anos

1990. BRASIL

Governo vai instalar balcão do consumidor

Brasília - Dentro de pouco tempo, a população terá acesso a um serviço que deverá orientar suas compras e, certamente, acirrar a competição entre as empresas na conquista de novos clientes. É o balcão do consumidor, que será instalado em locais estratégicos das grandes cidades e trata informações sobre listas de preços e indicações de locais que vendem mais barato.

1990. INTERNACIONAL

Milhares de zulus protestam

Johannesburgo - Milhares de zulus sul-africanos, com fitas vermelha na cabeça e carregando lanças e machadinhas, compareceram ontem em massa a um encontro num estádio dqa comunidade negra de Thokosan, onde pediram o fim da violência inter-racial. Mais de 10 mil zulus de Thokosa, a leste de Johannesburgo, marcharam em direção ao estádio sob escolta da polícia e foram saudados por centenas de mulheres ao longo das ruas. Nenhum incidente foi registrado.

 

O POVO é História: Há 40 anos

1980. BRASIL

Registrado o PDT de Brizola

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral registrou ontem o Partido Democrático Trabalhista (PDT) do ex-governador Leonel Brizola, e lhe deu prazo de um ano para que se organize em pelo menos nove Estados e obtenha registro definitivo. A decisão foi unânime, de acordo com o voto do relator, ministro Souza Andrade.

1980. EDUCAÇÃO

Morre Jean Piaget

O professor suíço Jean Piaget, um dos mais respeitados pensadores do mundo, considerado como o "pai da psicologia infantil moderna", morreu em Genebra, ontem aos 84 anos. Piaget, que tinha muitos discípulos em universidades e institutos de ciência em todo o mundo, sobretudo nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá, foi objeto de honrarias, tendo publicado mais de 40 livros e inúmeros ensaios e artigos.

 

O que você achou desse conteúdo?