Logo O POVO+
O POVO é História: Há 40 anos
Opinião

O POVO é História: Há 40 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

1980. CULTURA

Coração mata o instrumentista Valdir Azevedo

Valdir Azevedo, autor do choro "Brasileirinho", mestre do cavaquinho, morreu pouco antes das 7 horas de ontem, em São Paulo. Ele estava no Hospital da Beneficiência Portuguesa, onde foi operado da aorta, na última quinta-feira. Durante a madrugada teve quatro paradas cardíacas e acabou não resistindo. Aos 57 anos, o instrumentista, carioca da Piedade, era um dos músicos brasileiros de maior popularidade em todo o mundo, que ele percorreu tocando para reis e em grandes orquestras internacionais.

1980. INTERNACIONAL

Irã mobiliza Forças Armadas contra Iraque

As Forças Armadas iranianas foram mobilizadas ontem para um conflito com o Iraque e o próprio presidente Abolhassan Bani-Sadr assumiu pessoalmente o comando das operações na fronteira. A ordem de mobilização abrange todos os reservistas que deixaram o serviço militar desde 1977. Nos últimos tempos, os dois países vêm mantendo choques de fronteira, na área do Shatt al-Arab, o estuário conjunto dos rios Tigre e Eufrates.

 

O POVO é História: Há 60 anos

1960. INTERNACIONAL

A odisséia de três refugiados cubanos

São João do Pôrto Rico, 21 - (FP - Dois homens, uma mulher, um rapaz e um cachorro realizaram incrível odisseia numa travessia de 55 dias a bordo de um barco que os levou de Cuba a Pôrto Rico. Esgotada a gasolina passaram dois dias à deriva, sem alimentos, até que uma lancha guarda-costeira os rebocou a São João do Pôrto Rico. O mais incrível é que nenhum dos tripulantes tinha a menor noção de navegação e que, além disso, se viram envolvidos no tufão Donna.

1960. INTERNACIONAL

"Gêlo"

NOVA IORQUE - O Departamento de Estado disse às principais companhias de televisão dos Estados Unidos que espera que elas não permitirão que Krutchev se sirva de suas telas para fins de propaganda, durante sua estada em Nova Iorque. As companhias "National Broadcasting Company" e "Colúmbia Broadcasting System", anunciaram que não têm a menor intenção de oferecer a Krutchev suas câmeras como tribuna e que se contentarão em "cobrir" normalmente os detalhes de sua viagem.

 

O POVO é História: Há 80 anos

1940. CULTURA

O grande Concerto de Tito Schipa

Realizar se á hoje o concerto do grande tenor Tito Schipa no Teatro José de Alencar. acontecimento que será um marco na nossa historia musical dada a importancia de que se reveste. É este o terceiro concerto celebre que a Sociedade de Cultura Artistica promove este ano, sendo evidente o seu empenho em tornar conhecidas do nosso publico as maiores sumidades musicais da atualidade.

1940. INTERNACIONAL

Uma Bomba Atingiu a Embaixada brasileira em Londres

Rio, 21 - AN - Segundo informações oficiais recebidas pelo Ministério do Exterior, uma bomba incendiaria atingiu a nossa embaixada em Londres, sendo extinta pelo pessoal da embaixada, com o auxilio dos bombeiros. Um estilhaço alcançou os aposentos particulares do embaixador Regis de Oliveira, adeantando os informes que os membros de nossa representação diplomatica e consular em Londres nada sofreram.

 

O que você achou desse conteúdo?