Logo O POVO+
O POVO é História: Há 25 anos
Opinião

O POVO é História: Há 25 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia

1996. CEARÁ

Decisão sobre a ponte do Cocó deve sair hoje

A velha e polêmica ideia de construir uma ponte sobre o rio Cocó, ligando a região do Caça e pesca, na Praia do Futuro com a da Sabiaguaba, está de volta. Os primeiros estudos, nessa nova fase, estão a cargo da Superintendência Municipal de Obras e Viação (Sumov). O anteprojeto técnico, no qual o prefeito Antônio Cambraia vai basear sua decisão política está em fase inicial.

1996. CEARÁ

Projeto implanta criação de peixes em bairros da periferia

Se ensinar a pescar é melhor do que dar o peixe, o ABC Peixe está no caminho certo. Esse projeto da Universidade Federal do Ceará, tem como objetivo ensinar técnicas de piscicultura a pessoas de baixa renda da periferia de Fortaleza, oferecendo uma alternativa de alimentação barata e nutritiva. A ideia não é original, pois já acontece em Juazeiro do Norte.

 

Há 55 anos

1966. CEARÁ

Será entregue hoje a Energia de Paulo Afonso

O governador Virgílio Távora seguirá a tarde de hoje para Acopiara, onde inaugurará as 20 horas, a Energia de Paulo Afonso, naquela cidade. Seguirão com o governador o Comandante da 19.a. Região Militar e outras autoridades. Trata-se da 21.a cidade da Região Sul a receber energia da Chesf.

1966. BRASIL

Não está em perigo a represa de Paracuru

A Petrobras desmentiu que a represa de Paracuru, Rio, esteja em perigo. Informou que os vazamentos vistos são considerados normais, dadas as proporções do temporal que caiu ontem. Não há nenhum perigo para as regiões próximas a refinaria. Apesar da boa notícia, o número de mortos ainda não é informado. Já foram mais de 1700 feridos desde o início do temporal.

Há 65 anos

1956. ECONOMIA

Ceará em 55 exportou para todos os continentes

Foi bastante elevado o índice de exportação, principalmente dos principais produtos do Ceará durante o ano de 1955, o que prova ser a nossa terra uma das mais produtivas quando há inverno. Segundo colheu a reportagem do O POVO junto ao Departamento Estadual de Expansão Econômica, o principal produto exportado foi a mamona, seguido do algodão e milho.

1956. EDUCAÇÃO

Aprovada a restauração do Colégio Militar do Ceará

A Comissão de Segurança Nacional, da Câmara dos Deputados, apreciou o projeto que quer restabelecer os colégios militares do Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, onde foi unanimemente aprovada. Também foi aprovada a transferência da Escola Preparatória de Cadetes de Fortaleza para o Recife.

O que você achou desse conteúdo?