Logo O POVO+
Irapuan Diniz de Aguiar: Homenagem ao O POVO
Opinião

Irapuan Diniz de Aguiar: Homenagem ao O POVO

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Irapuan Diniz de Aguiar
Advogado e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/CE
 (Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal Irapuan Diniz de Aguiar Advogado e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/CE

O POVO comemora 93 anos de existência em 2021. Sua história há sido escrita com as marcas da verdade em cada matéria que edita. A posição editorial com o alimento da fonte popular sempre foi sua preocupação maior. A informação de qualidade é a premissa para o estabelecimento da justiça social, garantindo o acesso a todos de forma igualitária e instantânea. Conhece o papel da comunicação na orientação e esclarecimento da sociedade e o faz como forma de melhor servir.

Em meio a tantos momentos tempestuosos tem se mostrado um combatente das boas causas, com a bandeira da liberdade de pensar e divulgar, alicerçando e consolidando os princípios que a Constituição consagra das garantias individuais e coletivas.

Na sua trajetória histórica, O POVO tem sido, ao longo de 93 anos, um símbolo de independência. Ele cresceu na defesa do direito das minorias e da justiça social consciente da significação da liberdade da imprensa na consolidação do processo democrático brasileiro. A obstinação e a crença inabalável são as bases que sustentam o desenvolvimento do jornal. O comprometimento e a comunhão de ideais dos seus profissionais se expressam por uma atuação digna e pautada nos mais elevados princípios da liberdade e da verdade.

É indispensável, sempre, enaltecer a figura do jornalista Demócrito Rocha que, munido apenas de seus ideais, construiu um jornal que se credenciou ao respeito e a admiração de toda a comunidade. No seu processo evolutivo o jornal modernizou-se e mudou sua cara. Investimentos foram feitos em tecnologia com a aquisição de novos equipamentos e a abertura de outras editorias. Uma coisa, no entanto, não mudou, o compromisso do jornal com a verdade, a parceria com o povo e sua independência. 

 

O que você achou desse conteúdo?