Logo O POVO+
Domingos Neto: Auxílio emergencial e a retomada econômica
Opinião

Domingos Neto: Auxílio emergencial e a retomada econômica

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Domingos Neto
Deputado federal (PSD-CE)
 (Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal Domingos Neto Deputado federal (PSD-CE)

O Congresso Nacional promulgou a PEC 186/19, que permite a criação do novo auxílio emergencial que aprovamos na Câmara dos Deputados. Eu e o PSD votamos a favor do texto porque sabemos o quanto é importante garantir o sustento das pessoas mais vulneráveis, já tão afetadas pela pandemia do Coronavírus.

Era preciso olhar para os trabalhadores que perderam o poder de compra e sofrem sem a recuperação das condições totais de trabalho. Cumprimos o nosso dever para garantir que a população não ficasse desassistida diante de todos os impactos da pandemia, que - é importante frisar - ainda não acabou!

E esta saída é ainda mais importante neste momento em que o nosso Estado enfrenta uma situação alarmante, com o crescimento elevado dos casos de Covid-19 e a alta taxa de ocupação das UTIs em diversos municípios.

É um cenário crítico, em que voltar a um controle sanitário mais rígido e ficar em casa surgem como alternativas de evitar o contágio. Assim, esse novo auxílio aprovado torna-se imprescindível para dar tais condições e apoio aos trabalhadores.

Infelizmente, são diversos setores destroçados pelo vírus: turismo, cultura, eventos, indústria de bens duráveis e comércio.

Não podemos fugir do debate sobre as questões sociais. Isso seria deixar de pensar no sustento de milhões de famílias afetadas nesta situação. São essas pessoas que sofrem com o desemprego, o fechamento de empresas e o endividamento. Não seria possível esperar pelo restabelecimento pleno da economia.

E, ainda que o momento seja de tristeza, precisamos ter esperança. A pandemia vai acabar! É por isso que unimos forças para cumprir as medidas sanitárias e trabalhar para que as vacinas cheguem para todos.

Os nossos prefeitos já se unem em consórcio, visitaram o Instituto Butantan e mantêm diálogos com a Fiocruz e outras fabricantes para trazer a imunização o mais rápido possível.

Depois desse período, não tenho dúvidas de que veremos a nossa economia voltar ao patamar de crescimento como tanto merece o nosso Brasil e este povo batalhador, que movimenta cada setor da atividade econômica brasileira.

Sei que essa retomada será ainda mais forte para o nosso povo cearense. Contem comigo e com a Câmara dos Deputados. Em breve, chegaremos a dias melhores. 

 

O que você achou desse conteúdo?